Comentários: 0
Passe Navegante Família da AML já está à venda - como ter direito aos descontos
wikimedia_commons

Desde ontem, dia 22 de julho de 2019, que está disponível para venda a modalidade do passe Navegante Família na Área Metropolitana de Lisboa (AML), para circular a partir de agosto. No caso do passe metropolitano, este título de transporte tem um custo máximo do equivalente a dois passes metropolitanos (80 euros), enquanto o municipal é de 60 euros. Mas para beneficiar deste passe com descontos, é preciso cumprir alguns critérios. Contamos-te tudo.

  • Em primeiro lugar, é preciso que os membros do agregado familiar tenham residência comprovada num dos 18 municípios da Área Metropolitana de Lisboa.
  • Considera-se que integram o mesmo agregado familiar o requerente responsável e seus ascendentes, descendentes e afins (cônjuge ou pessoa em união de facto, avô, avó, pai, mãe, sogro, sogra, filhos, netos, aditados e tutelados), segundo a AML explica em comunicado citado pela Lusa.
  • É ainda obrigatório que todos os membros do agregado familiar (requerente responsável e os outros beneficiários) sejam titulares do cartão Lisboa VIVA (cartão rígido, personalizado e com foto).
  • Para pedir o passe Navegante Família é necessário o preenchimento do requerimento de acesso, que se encontrará disponível nos sites da aml.pt, no portalviva.pt e nos balcões dos operadores de transporte indicados, além de entregar a documentação necessária relativa ao próprio e aos elementos do agregado familiar.
  • Após o pedido, a ativação do Navegante Família pode demorar até 10 dias.

Os utentes da AML, tal como recorda a agência de notícias, começaram em 01 de abril de 2019 a sentir alívio nos preços dos transportes públicos, no âmbito do Programa de Redução Tarifária, uma medida que visa reduzir o uso do transporte individual.

Foi criado um passe metropolitano, que permite viajar em todos os concelhos da AML, por um custo máximo de 40 euros, e um passe municipal para quem viaja apenas dentro de um concelho, que custa 30 euros.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade