Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Arresto de bens

Últimas notícias sobre "Arresto de bens" publicadas em idealista.pt/news

Mais de 400 imóveis do Grupo Espírito Santo foram arrestados no Brasil

A Justiça brasileira arrestou, a pedido do Ministério Público (MP) português, 416 imóveis ao Grupo Espírito Santo (GES) no Brasil. O arresto foi revelado num acórdão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) do Brasil, que aponta Ricardo Salgado, ex-líder do BES e do GES, e José Manuel Espírito Santo, ex-administrador do BES, como principais suspeitos.

Notícia sobre:

Arresto da casa de José Manuel Espírito Santo validado pelo tribunal

A Casa da Saudade, de José Manuel Espírito Santo - antigo administrador do BES e primo de Ricardo Salgado - , foi arrestada pelo Ministério Público e agora a operação foi validada pelo Tribunal. O banqueiro é arguido no caso BES e foi considerado pelas autoridades como o verdadeiro dono do imóvel, localizado em Cascais, apesar de o prédio estar em nome de uma sociedade.

Notícia sobre:

Receitas das vendas da Comporta serão arrestadas e ficam em Portugal

As receitas da venda da Comporta vão ser alvo de arresto de forma a ficarem em Portugal. Esta foi uma das condições impostas pela justiça nacional para permitir a alienação da herdade que pertencia ao Grupo Espírito Santo (GES) e que está localizada na costa alentejana.

Notícia sobre:

Estado continua impedido de vender imóveis (e outros bens) apreendidos em processos criminais

O Gabinete de Recuperação de Ativos (GRA) da Polícia Judiciária (PJ) criou, em outubro de 2012, o Gabinete de Administração de Bens (GAB) com o objetivo de rentabilizar o património apreendido em processos criminais, ou seja, para o vender. Passados quase quatro anos, foram apreendidos bens, entre os quais imóveis, avaliados em 222 milhões de euros, mas o GRA continua sem poder vendê-los.

Notícia sobre:

Herdade da Comporta deve 106 milhões de euros à CGD

A Herdade da Comporta, cujo processo de venda foi retomado por decisão judicial e é o ativo imobiliário mais valioso do Grupo Espírito Santo (GES), tem uma dívida à Caixa Geral de Depósitos (CGD) superior a 106 milhões de euros. A situação é denunciada no relatório e contas do Herdade da Comporta Fundo Especial de Investimento Fechado, enviado à CMVM.

Notícia sobre:

Investidor Asher Edelman admite comprar Herdade da Comporta... mas em insolvência

O investidor americano Asher Edelman, que tem sido um dos interessados na compra da Herdade da Comporta, continua interessado nos ativos que se encontram arrestados pela Justiça. Mas dado o impasse provocado pelo arresto dos bens, admite só voltar a apresentar uma oferta quando estes forem levados a hasta pública, em processo de insolvência.

Notícia sobre:

Comporta: arresto afasta investidores até “situação estar clarificada”

O investidor norte-americano que em parceria com a Armory Merchant tem estado interessado em adquirir a Comporta vai afastar-se do tema na sequência do arresto de bens da herdade. “Vamos afastar-nos até a situação estar clarificada”, revelou Asher Edelman.

Notícia sobre:
  •  
  •