Comentários: 0
Arresto da casa de José Manuel Espírito Santo validado pelo tribunal
José Manuel Espírito Santo, arguido no caso BES, é primo de Ricardo Salgado e era administrador do banco Expresso

A Casa da Saudade, de José Manuel Espírito Santo - antigo administrador do BES e primo de Ricardo Salgado - , foi arrestada pelo Ministério Público e agora a operação foi validada pelo Tribunal. O banqueiro é arguido no caso BES e foi considerado pelas autoridades como o verdadeiro dono do imóvel localizado em Cascais, apesar de o prédio estar em nome de uma sociedade.

O Tribunal da Relação de Lisboa (TRL) veio assim rejeitar o pedido de levantamento de arresto à casa da morada de família José Manuel Espírito Santo, que se encontra registada em nome da sociedade "Casa da Saudade - Administração de Bens Móveis e Imóveis SA".

Os juízes defendem, num acórdão citado pela Lusa, que o Ministério Público teve legitimidade para arrestar a "Casa da Saudade SA" ao considerar que o membro do clã Espírito Santo era o proprietário do prédio na Rua da Saudade, em Cascais.

A sociedade "Casa da Saudade - Administração de Bens Móveis e Imóveis SA" tinha recorrido da decisão de arresto de bens efetuado a José Manuel Espírito Santo alegando que não é arguida no processo BES.

Ao rejeitar o recurso, segundo escreve a agência de notícias, os juízes desembargadores tiveram em consideração que no processo-crime do BES em investigação, as empresas, os sócios, os gerentes, os executivos e outros "a eles directamente ligados e conluiados", José Manuel Espírito Santo "usufruía de todas as vantagens patrimoniais emergentes da prática dos indiciados factos ilícitos".

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade