Vhils deixa a sua marca debaixo da água... a 12 metros de profundidade

Foi inaugurado recentemente o projeto EDP Art Reef, que compreende uma exposição artística subaquática, a primeira na costa portuguesa, e tem a assinatura do conceituado artista Alexandre Farto, mais conhecido por Vhils. São 13 peças (em ferro e betão) que se encontram ao largo de Albufeira, no Algarve, numa área da exposição de 1.250 metros quadrados (m2) a cerca de 12 metros de profundidade, sendo que a peça mais alta mede 5,3 metros.
arte urbana

Requalificar o espaço público: a arte humaniza “as selvas urbanas”

Um museu ou galeria ao ar livre, acessível a todos. É assim que a arte urbana se apresenta. Ao serviço, também, da requalificação do espaço público, dá nova vida aos ambientes, alguns decadentes, recuperando a beleza das cidades e de vários ecossistemas ao redor do mundo. A arte de rua é, por isso, um instrumento de expressão direta dos seus criadores e “uma forma de humanizar as grandes "selvas urbanas"”, segundo Vanessa Teodoro. Nesta entrevista para o idealista/news, a artista visual reflete sobre a importância da arte na sociedade, e como é que esta pode melhorar e recuperar a paisagem urbana.

Assim é Lisboa… aos olhos de Vhils

A ideia é mostrar que vale a pena investir em Lisboa. Este vídeo foi produzido pelo artista português Alexandre Neto, mais conhecido por Vhils, em conjunto com a agência Solid Dogma, a pedido da Invest Lisboa, tendo sido exibido segunda-feira na abertura da Web Summit, a maior conferência de empreendedorismo, tecnologia e inovação da Europa, que termina esta quinta-feira (dia 10 de novembro).
Arte urbana: Saramago esculpido por Vhils numa universidade de Madrid

Arte urbana: Saramago esculpido por Vhils numa universidade de Madrid

Internacionalmente conhecido por criar rostos esculpidos com técnicas e materiais pouco habituais, o artista português Alexandre Farto, que assina como Vhils, vai agora dedicar-se a criar a imagem de José Saramago em Madrid. Os trabalhos do graffiteiro lisboeta para esculpir o rosto do Nobel da Literatura na fachada da Universidade Carlos III, na capital espanhola, arrancam na próxima quinta-feira.