
É mais um negócio que mostra a importância do setor imobiliário a nível mundial. Falamos da compra da gestora de fundos imobiliários Bridge Investment Group por parte da gestora global de ativos Apollo, nos EUA, por 1,5 mil milhões de dólares (1,43 mil milhões de euros).
Segundo o Jornal Económico, os acionistas da Bridge cotados na Bolsa de Valores de Nova Iorque (NYSE) receberão 0,07081 ações da Apollo por cada uma das suas ações ou unidades da Bridge, estando a troca avaliada em 11,50 dólares por ação da Bridge. O acordo prevê ainda que o presidente executivo da Bridge, Bob Morse, se junte à Apollo como sócio.
A Bridge foi fundada em 2009 e gere 50 mil milhões de dólares em ativos imobiliários residenciais, industriais e outros nichos nos EUA, escreve a publicação.
Com esta aquisição, a Apollo aumenta de forma imediata o seu portefólio de património imobiliário, passando a ter ainda mais capacidade e disponibilidade para desenvolver novas ofertas de investimento imobiliário e híbrido.
Após a conclusão da transação, a Bridge irá operar de forma independente dentro da Apollo, mantendo a sua marca e equipa.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta