Gestora de fundos imobiliários portuguesa comprou à seguradora Zurich um edifício em Barcelona numa transação de cerca de 40 milhões.
Comentários: 0
Negócios imobiliários da Square AM
Pedro Coelho, CEO da Square Asset Managment Créditos: Frederico Weinholtz

A gestora de fundos imobiliários portuguesa Square Asset Management (Square AM) prevê investir mais 200 milhões de euros em Portugal e Espanha este ano, tendo comprado recentemente um edifício em Barcelona (Espanha) por 40 milhões de euros.

Vamos por partes. Segundo a Bloomberg, a Square AM está apostada em expandir o plano de investimento em imóveis comerciais na Península Ibérica, na sequência da crescente procura por edifícios de escritórios e centros comerciais, e assegura que “oportunidades não faltam, o que falta é recursos”.

Entretanto, e de acordo com o diário espanhol La Vanguardia, a Square AM comprou à seguradora suíça Zurich um edifício em Barcelona numa transação de cerca de 40 milhões de euros. Trata-se de um imóvel com 18.000 m2 repartidos por 23 andares que alberga a sede do departamento de Direitos Sociais e Inclusão do governo catalão.

Citado pela Bloomberg, Pedro Coelho, CEO da Square AM, referiu que o investimento em causa significa que a meta da empresa “para 2025 aumentou”. E acrescentou que a gestora de fundos imobiliários tem “algumas ofertas na rua, tanto em Portugal como em Espanha”.

Recorde-se que recentemente o fundo de investimento imobiliário aberto português Property Core Real Estate Fund, que é gerido pela Square AM, anunciou a compra de um ativo logístico em Albufeira arrendado à loja de mobiliário Conforama por 5,5 milhões de euros.  

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta