Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Automóvel

Últimas notícias sobre "Automóvel" publicadas em idealista.pt/news

Exportações de componentes automóveis batem recorde: 4.404 milhões no primeiro semestre

As exportações das 265 fábricas de componentes automóveis que laboram em Portugal atingiram um resultado recorde de 4.404 milhões de euros no primeiro semestre de 2019, mais 2,6% que no período homólogo. 

Notícia sobre:

Há um novo Documento Único Automóvel a partir de hoje

Todos os carros que recebam a primeira matrícula a partir desta quinta-feira (1 de agosto de 2019) passam a ter o novo Documento Único Automóvel (DUA) num formato simplificado, mas também mais “resistente e seguro”, informou o Ministério da Justiça.

Notícia sobre:

IUC mais baixo para carros importados - novas regras aprovadas no Parlamento

A partir de 2020, a fatura do IUC vai baixar para os proprietários de veículos com matrícula na União Europeia (UE) anterior a 2007 e importados para Portugal depois de julho de 2007. A alteração fiscal foi aprovada no Parlamento na passada 6ªfeira.

Notícia sobre:

Documento Único Automóvel muda a 1 de agosto e vai caber na carteira

O tradicional Certificado de Matrícula, desdobrável em papel - que se ia desgastando e rompendo - está em vias de desaparecer. A partir do dia 1 de agosto de 2019 vai estar disponível o novo  Documento Único Automóvel (DUA), com um modelo e forma similares ao cartão de cidadão, sendo mais resistente e fácil de manusear e guardar na carteira.

Notícia sobre:

Porsche compra SIVA à SAG por 1 euro e Pereira Coutinho lança OPA de um milhão para salvar grupo

A Porshe é a nova dona da SIVA, distribuidora em Portugal de automóveis da Volkswagen e outras marcas do grupo alemão. O negócio foi feito por 1 euro e faz parte de uma complexa operação acordada com a banca.

Notícia sobre:
BMW Série 8, um dos mais vendidos / BMW

Da Porsche à BMW: os 10 carros de luxo mais vendidos em Portugal

O mercado dos automóveis de luxo continua em alta em Portugal. No ano passado os portugueses compraram 980 carros de luxo, mais 15,3% que em 2017. Todos eles têm algo em comum: custaram pelo menos 100.000 euros, pelo que não estão ao alcance de todos os “bolsos”.
Notícia sobre:

Indústria automóvel enganou automobilistas portugueses em 1,6 mil milhões

A indústria automóvel enganou os automobilistas portugueses em 1,6 mil milhões de euros desde 2000, manipulando o real consumo dos veículos. O valor é revelado por um estudo da Federação Europeia de Transportes e Ambiente (T&E).

Notícia sobre:

Combustíveis: preços a descer mais em Portugal do que no resto da Europa

2014 vai ficar marcado por uma queda contínua nos preços dos combustíveis a nível internacional. E Portugal é dos países da Europa onde mais baixaram os custos para encher o depósito do carro desde o início do ano, segundo dados do Observatório dos Mercados da Energia da Comissão Europeia.

Notícia sobre:
  •  
  •