Os trabalhos para expandir o Humberto Delgado vão implicar o fecho da infraestrutura entre as 23h30 e as 5h30 até junho de 2020.
Comentários: 0
Aeroporto de Lisboa em obras: arrancam em janeiro, vão durar cinco meses e ser de noite
wikimedia_commons

A ANA - Aeroportos de Portugal vai iniciar, em janeiro de 2020, as obras para a criação de duas saídas rápidas de pista no Aeroporto Humberto Delgado em Lisboa. Os trabalhos vão implicar o encerramento da infraestrutura entre as 23h30 e as 5h30 até junho de 2020. As obras pretendem melhorar a eficiência da operação, conseguir maior fluidez na circulação dos aviões, e reduzir os percursos e emissões de CO2.

De acordo com a ANA, as intervenções, durante o período noturno, implicam “o encerramento da pista para o horário previsto entre as 23h30 e as 5h30, a partir de 6 de janeiro e até ao final de junho, tendo a ANA comunicado esta informação, às companhias aéreas, nos prazos definidos a nível internacional para o processo de alocação de ‘slots’ [autorizações de descolagem e aterragem]”.

A 11 de outubro de 2019, a Vinci, dona da ANA, revelou que o aeroporto de Lisboa serviu, pela primeira vez, mais de 30 milhões de passageiros em 12 meses.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta