Comentários: 0
Primeiro carro voador começa a ser vendido em outubro
Youtube @YouCar

Um avião? Um carro? Trata-se mesmo de um carro voador, que é o primeiro do mundo. O período de pré-venda deste veículo, desenvolvido pela empresa Terrafugia, que foi adquirida pelo grupo chinês Geely, arranca em outubro, com a chegada ao mercado prevista para 2019.

O veículo, chamado Transition, tem capacidade para dois passageiros. Necessita de pista de descolagem e aterragem, como os aviões convencionais, mas pode converter-se num automóvel terrestre em apenas um minuto.

Numa fase inicial, escreve a Lusa, o carro voador estará apenas disponível no mercado norte-americano, não tendo sido ainda revelados os custos de produção ou preço de venda. Responsáveis da Geely adiantaram ainda que o objetivo é competir com o uso de aviões por parte de empresas, governos e firmas de transporte.

De referir que a Terrafugia foi fundada em 2006, por cinco antigos alunos do Instituto Tecnológico de Massachusetts (MIT, na sigla em inglês). A Geely, que detém a marca automóvel sueca Volvo, emprega mais de 60.000 trabalhadores a nível mundial e vendeu em 2016 mais de um milhão de veículos.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta