Comentários: 0
rumores_pano_351

BCE quer obrigacionistas e depositantes a salvar bancos em 2015: O Banco Central Europeu (BCE) divulgou sexta-feira o parecer oficial sobre o futuro mecanismo de resolução bancária. No documento, a autoridade monetária europeia, e futuro responsável pela supervisão unificada do setor, voltou a insistir que o chamado “bail-in” fique operacional a 1 de janeiro de 2015, e não apenas em 2018 tal como consta da proposta de lei inicial. O BCE junta-se assim ao lote de países com “rating” “AAA” da Zona Euro, Alemanha, Holanda e Finlândia, que já haviam defendido a antecipação deste instrumento para 2015. (Diário Económico)

Ricciardi nega conspiração com Álvaro Sobrinho: O presidente do BESI, José Maria Ricciardi, negou este domingo as notícias que apontavam para uma aliança com Álvaro Sobrinho, chairman do Banco Espírito Santo Angola, afirmando que essa especulação "não tem qualquer sentido". Num comunicado enviado à imprensa, Ricciardi esclareceu que os contactos com “Álvaro Sobrinho circunscreveram-se à consolidação de uma plataforma de acordo entre os bancos credores e o Sporting Clube de Portugal que culminaram pela conversão dos créditos de Álvaro Sobrinho em capital, medida que muito contribuiu para a estabilização financeira do Sporting Clube de Portugal”. (Dinheiro Vivo)

Venezuela impõe “limites” aos lucros em todas as áreas da economia: O Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou, este domingo, que o seu governo vai impor limites ao lucro em todas as áreas da economia e determinar penas de prisão mais pesadas para empresários que especulem e "roubem o povo". O anúncio tem lugar dois dias depois de o governo venezuelano ter obrigado as lojas de eletrodomésticos do país a baixarem os preços, na sequência de inspeções que detetaram "aumentos injustificados". (Jornal de Negócios)

 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta