Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Brisa

Últimas notícias sobre "Brisa" publicadas em idealista.pt/news

Gigante chinês da construção na corrida à compra da Brisa

Um grupo chinês liderado pela China State Construction Engineering Corp. está entre os interessados da operadora rodoviária portuguesa Brisa. O gigante público da construção formou um consórcio com o fundo de investimento chinês CNIC Corp. e o Fundo de Desenvolvimento de Cooperação China-Países de Língua Portuguesa, aberto a mais investidores, para entrar na corrida à Brisa, um negócio que poderá ultrapassar os 3 mil milhões de euros e deverá estar fechado até julho.

Notícia sobre:

Receitas com portagens bateram recordes no ano passado: 1.035 milhões de euros

No ano passado as receitas das portagens atingiram 1.035 milhões de euros, o valor mais alto de sempre. Trata-se, de resto, de um montante 65% superior face ao registado em 2012, ano em que – durante a intervenção da Troika – as receitas atingiram o valor mais baixo da última década: 628 milhões de euros.

Notícia sobre:

Portagens vão ficar mais caras e podem subir 1,4%

A subida da inflação poderá levar a aumentos de 1,4% no preço das portagens já a partir do próximo ano. As concessionárias de autoestradas – Brisa e Infraestruturas de Portugal – têm até quarta-feira (15 de novembro) para entregar a proposta de atualização das taxas de portagens ao Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT).

Notícia sobre:

Portagens: Via Verde lança portal para regularizar dívidas

A Via Verde acaba de lançar o portal "Pagamento de Portagens" que permite a regularização de dívidas de portagens por clientes nacionais ou estrangeiros antes daquelas chegarem à Autoridade Tributária, evitando o pagamento de coimas que lhes estejam associadas.

Notícia sobre:

Portagens: descontos para quem pagar dívidas até ao final de setembro

Tens dívidas antigas e coimas por não teres pago a tempo as taxas de portagem? Se forem de antes de 30 de abril podes pagá-las até ao final de setembro com desconto, de acordo com o regime excecional de regularização publicado ontem em Diário da República e que entra em vigor a 01 de agosto.

Notícia sobre:

Brisa deve 110 milhões de euros de IRC ao Fisco

As Finanças decidiram inspecionar as contas da Brisa, em 2010, e concluíram que a empresa deve 110 milhões de euros de IRC, referentes a uma mais-valia gerada pela venda de uma participação de 16,35% que detina na Companhia de Concessões Rodoviárias, no Brasil.

Notícia sobre:

Novo escândalo de corrupção rebenta agora na expropriação de terrenos para auto-estradas da Brisa

A Policia Judiciária (PJ) do Porto está a investigar mais de 100 expropriações amigáveis de terrenos por parte da Auto-Estradas do Douro Litoral (AEDL), em nome do Estado. As autoridades suspeitam de crime num esquema que envolve engenheiro da Brisa e terá rendido 13 milhões de euros a empresário da construção civil.

Notícia sobre:

rumores

Notícia sobre: