Gigante chinês da construção na corrida à compra da Brisa

Gigante chinês da construção na corrida à compra da Brisa

Um grupo chinês liderado pela China State Construction Engineering Corp. está entre os interessados da operadora rodoviária portuguesa Brisa. O gigante público da construção formou um consórcio com o fundo de investimento chinês CNIC Corp. e o Fundo de Desenvolvimento de Cooperação China-Países de Língua Portuguesa, aberto a mais investidores, para entrar na corrida à Brisa, um negócio que poderá ultrapassar os 3 mil milhões de euros e deverá estar fechado até julho.
Portagens vão ficar mais caras e podem subir 1,4%

Portagens vão ficar mais caras e podem subir 1,4%

A subida da inflação poderá levar a aumentos de 1,4% no preço das portagens já a partir do próximo ano. As concessionárias de autoestradas – Brisa e Infraestruturas de Portugal – têm até quarta-feira (15 de novembro) para entregar a proposta de atualização das taxas de portagens ao Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT).

Portagens: Via Verde lança portal para regularizar dívidas

A Via Verde acaba de lançar o portal "Pagamento de Portagens" que permite a regularização de dívidas de portagens por clientes nacionais ou estrangeiros antes daquelas chegarem à Autoridade Tributária, evitando o pagamento de coimas que lhes estejam associadas.
Brisa deve 110 milhões de euros de IRC ao Fisco

Brisa deve 110 milhões de euros de IRC ao Fisco

As Finanças decidiram inspecionar as contas da Brisa, em 2010, e concluíram que a empresa deve 110 milhões de euros de IRC, referentes a uma mais-valia gerada pela venda de uma participação de 16,35% que detina na Companhia de Concessões Rodoviárias, no Brasil.
rumores

rumores

ministro espanhol preocupado com impasse em itália: o ministro espanhol dos negócios estrangeiros, garcia-margallo, que se reúne hoje com paulo portas, disse estar muito preocupado com o impasse político em itália.