
Os ritmos vertiginosos de trabalho em que todos nos encontramos por vezes envolvidos, podem acabar por gerar a necessidade de encontrar espaços que tragam tranquilidade. Isso tem levado muitas pessoas a tentarem encontrar formas de fugir da azáfama das cidades para espaços menos stressantes, onde os ritmos são diferentes. Foi exatamente o que aconteceu com Charlie Hammond, que depois de passar muitos anos a trabalhar com startups em Londres, decidiu “fugir” para uma área mais tranquila e longe do Reino Unido, para um espaço natural e relaxante não muito longe de Los Angeles (EUA).
A sua aposta não se baseou apenas na mudança da paisagem, visto que inventou um local onde, além disso, pudesse trabalhar sem sentir qualquer tipo de necessidade. O resultado é esta interessante cabana chamada Find Sanctuary.

Com ela, Charlie Hammond quis oferecer um santuário de tranquilidade a quem, como ele, achou necessário buscar uma vida menos stressante, mas que permita trabalhar remotamente. Sob esta marca, foi lançada uma coleção de 40 pequenas cabines em Big Bear, Califórnia (EUA), que podem ser arrendadas, dando aos funcionários exaustos a oportunidade de trabalhar num ambiente tranquilo e recuperar um pouco da sua compostura.

No seu site, o criador do projeto deixa claras as suas intenções. Find Sanctuary nasceu por necessidade, atuando como uma ferramenta complementar para ajudar a gerir as suas próprias lutas com a saúde mental. “A nossa esperança para o negócio é oferecer aos habitantes da cidade uma ponte para o mundo natural, uma ponte que me ajudou e continua a ajudar a encontrar um refúgio em momentos de necessidade. Existimos para fazer do tempo na natureza uma parte regular da vida moderna”, explica.

A primeira cabana está construída numa colina e tem uma vista deslumbrante para as montanhas circundantes. A cabana de madeira foi equipada com Wi-Fi de alta velocidade e uma mesa embutida com uma vista deslumbrante, para tornar o dia de trabalho eficiente e sereno.
No interior, há ainda um chuveiro com claraboia, um recanto de leitura em estilo loft, uma lareira a lenha, uma cama ‘kingsize’ e um grande deck com banheira de imersão.

O exterior da cabana é revestido em abeto Douglas de grão vertical, que complementa perfeitamente os interiores que contam com bétula do Báltico. A escolha deste material é propositada, uma vez que oferece uma boa compatibilidade de aspetos estéticos e funcionais, sendo também resistente. Janelas impressionantes oferecem vistas amplas de pinheiros, céu e nuvens.
As cabanas que integram a coleção Find Sanctuary devem ser lançadas em 2023, sendo que cada imóvel poderá ser arrendado por cerca de 400 euros por noite.


Para poder comentar deves entrar na tua conta