Comentários: 0
Um retiro que diz sim à criatividade
designboom via pasi aalto

Todas as quintas-feiras abrimos as portas de uma nova casa de sonho. Desta vez mostramos-te algo diferente do habitual. O lugar ideal para criativos, músicos e artistas existe. E está na Noruega. A verdade é que muitos talentos fantasiam sobre a possibilidade de encontrarem um retiro onde serão capazes de canalizar a sua criatividade. “O homem sonha e a obra nasce”? Sim... 

Apresentamos-te um complexo residencial para artistas de tirar o fôlego: é o "Fordypningsrommet Fleinvær" e foi projetado para ser um paraíso que convida as mentes inovadoras à criação.

Conhecida pela criação de estruturas ecléticas e sustentáveis ​​espalhadas pela Noruega, Tailândia e outros lugares, a empresa de arquitetos TYIN Tegnestue colaborou com a Rintala Eggertsson, e também com estudantes universitários locais e voluntários, para construir este espaço de trabalho coletivo (e bastante peculiar), cujo objetivo era o de ser arrendado a artistas.

Situado a norte do Círculo Ártico, o retiro é composto por várias cabanas com vista para o oceano. Os visitantes conseguem aceder a este local através de um ferry. Uma casa na torre contém uma casa de banho, uma cozinha e um estúdio. Quatro cabines adicionais servem como dormitórios, sendo que dois deles estão equipados com beliches enquanto os outros dois estão equipados com duas camas de solteiro.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade