Os 10 bairros mais ‘cool’ do mundo são... (um fica em Portugal)

O Cais do Sodré, na cidade de Lisboa, é considerado o segundo bairro mais ‘cool’ do mundo, segundo o ranking anual divulgado pela revista Time Out. A lista é composta por 51 bairros espalhados pelos vários continentes, ficando o primeiro lugar do pódio reservado para o bairro Colonia Americana, na cidade de Guadalajara, México. Já a medalha de bronze pertence ao Wat Bo Village, no Camboja.
Quarteirão das discotecas Jamaica e Europa será um hostel de luxo

Quarteirão das discotecas Jamaica e Europa será um... hostel de luxo

É mais um negócio que comprova que o setor imobiliário em Portugal, nomeadamente em Lisboa, está de boa saúde e a respirar confiança. O quarteirão formado por três das ruas mais conhecidas da capital, a Rua Cor-de-Rosa, a Rua do Alecrim e a Rua de São Paulo, no Cais do Sodré, que durante anos acolheu as discotecas Jamaica e Europa, foi vendido e ali vai nascer um hostel de luxo. O Room007 Pink Lisboa, como se chamará, terá 80 quartos distribuídos pelos seis pisos do edifício. A abertura de portas está prevista para 2025.
Jamaica é uma das discotecas mais conhecidas de Lisboa (Foto: www.jamaica.com.pt)

Discotecas Jamaica, Tokyo e Europa abertas (pelo menos) até junho

As discotecas lisboetas – do Cais do Sodré – Jamaica, Tokyo e Europa já não vão fechar em abril, como chegou a ser anunciado, e permanecerão abertas pelo menos até junho. O prazo tinha sido conhecido em março depois de os proprietários terem recebido uma notificação de denúncia dos contratos de arrendamento, a partir de 14 de abril (esta quinta-feira), por parte do senhorio.
estado vende património a preços baixos para gerar receitas

estado vende património a preços baixos para gerar receitas

o sector público está a vender e a concessionar património como forma de gerar receita, equilibrar contas e recuperar imóveis e terrenos abandonados. trata-se de propriedades imobiliárias compradas a preço de saldo que serão utilizadas para construir pousadas, hostels ou restaurantes.