Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Lisboa: Mercado da Ribeira abre renovado no verão

Mercado da Ribeira, em Lisboa.
Autor: Redação

A primeira fase do projeto de intervenção da revista Time Out no Mercado da Ribeira, no Cais do Sodré (Lisboa), dedicada à restauração, deve abrir dentro de quatro, cinco meses. “A obra está a avançar e estamos a apontar para o final do primeiro semestre deste ano”, revelou João Cepeda, diretor da publicação.

O responsável referiu, em declarações à agência Lusa, que a “primeira porta a abrir” será a do piso zero, dedicada à restauração. Isto porque as obras estão mais adiantadas, até porque os promotores consideram importante inaugurar primeiro a zona do piso onde já existem outros espaços comerciais. Está prevista a abertura de 20 food-corners [espaços de comida].

De referir que o projeto de intervenção no primeiro piso e em parte do rés do chão da praça (a venda de frescos mantém-se na restante área) foi apresentado em outubro de 2010 pela Câmara Municipal de Lisboa, que promoveu um concurso público para concessionar aquela área de 5.500 m2, e pela Time Out, autora da proposta vencedora.

Segundo João Cepeda, a ideia é simples: quem visitar o espaço tem de ter uma “experiência semelhante” à de “folhear a revista”.