Os cidadãos que vivem, trabalham e deslocam-se a Lisboa já podem, pelo BUPi, localizar e identificar os limites dos seus terrenos.
Comentários: 0
Edifício Central do Campo Grande - Câmara Municipal de Lisboa
Edifício Central do Campo Grande - Câmara Municipal de Lisboa Wikimedia commons
Cátia Colaço
Cátia Colaço (Colaborador do idealista news)

Foi inaugurado esta sexta-feira, dia 31 de outubro, pelo Município de Lisboa, o balcão BUPi – Balcão Único do Prédio. Situado na Câmara Municipal de Lisboa (CML), no Edifício Central do Campo Grande, este balcão reforça a rede nacional de atendimento presencial do projeto, que conta já com a assinatura de todos os municípios de Portugal Continental a que se propunha.

O município lisboeta aderiu ao BUPi no dia 24 de setembro, através da assinatura, nos Paços do Concelho, do acordo de colaboração interinstitucional com a Estrutura de Missão para a Expansão do Sistema de Informação Cadastral Simplificado (eBUPi) e o Instituto dos Registos e Notariado, I.P. (IRN).

Com esta inauguração em Lisboa, os cidadãos que moram, trabalham e se deslocam à cidade já podem, a partir deste momento, aceder ao balcão para localizar e identificar os limites dos seus terrenos, fazendo a Representação Gráfica Georreferenciada (RGG) de forma gratuita até ao final do ano, refere em comunicado a eBUPi. 

Citada na nota, a coordenadora da eBUPi, Blandina Soares, destaca a importância deste balcão em Lisboa, uma vez que se trata do “mais populoso município do país, aquele para onde confluem mais cidadãos, gerando uma oportunidade de incrementar significativamente o conhecimento do território nacional e de beneficiar muitas pessoas”.

A abertura do balcão BUPi Lisboa, já inaugurado, e a abertura do balcão BUPi de São João da Madeira, marcada para breve, faz com que fique assegurada a cobertura da totalidade dos municípios de Portugal continental sem cadastro predial. O BUPi conseguiu já identificar, nestes municípios, cerca de três milhões de propriedades.

A localização, horários e contactos do balcão BUPi Lisboa estão disponíveis para consulta através do site do município.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Segue o idealista/news no canal de Whatsapp

Whatsapp idealista/news Portugal
Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta