As habitações em concurso localizam-se em bairros históricos e serão alvo de obras de reabilitação.
Comentários: 0
Lisboa
Pixabay
Cátia Colaço
Cátia Colaço (Colaborador do idealista news)

A Câmara Municipal de Lisboa está a lançar um novo concurso de renda acessível, destinado a jovens com idade igual ou inferior a 35 anos, para o sorteio de 102 casas em bairros históricos da cidade. 

As casas em concurso, para o qual as candidaturas estão abertas até ao próximo dia 22 de outubro, localizam-se nas freguesias da Misericórdia, Camo de Ourique, Estrela, Campolide, São Vicente e Santa Maria Maior e serão objeto de obras de requalificação, no âmbito do PRR. A conclusão destas obras está prevista até ao mês de junho de 2026.

“Este é um bom exemplo de como estamos a ajustar as políticas de habitação às necessidades reais das pessoas e da cidade. Criámos o primeiro mapa de Zonas de Prioridade à Habitação, identificámos as freguesias mais afetadas pela pressão urbanística e pela gentrificação, e aí estamos a intervir, renovando o parque habitacional do Município e disponibilizando aos jovens estas mais de 100 casas a preços acessíveis”, declara Carlos Moedas, Presidente da Câmara Municipal de Lisboa.

O autarca destaca a aposta em levar jovens ao centro histórico da capital: “Estamos apostados em devolver os bairros históricos, o coração da nossa Lisboa, aos jovens. Queremos que possam concretizar o sonho de viver no centro, com rendas acessíveis que estão ao seu alcance, mantendo assim viva a alma lisboeta para as próximas gerações”.

Está ainda a decorrer um outro concurso de renda acessível, este sem limitação etária, que disponibiliza 86 casas em diferentes freguesias da cidade de Lisboa, estando as candidaturas abertas também até ao dia 22 deste mês de outubro.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Segue o idealista/news no canal de Whatsapp

Whatsapp idealista/news Portugal
Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta