Cada país europeu tem regras de trânsito diferentes para diferentes estradas e autoestradas. Na Alemanha, por exemplo, não existe limite de velocidade nas autoestradas, embora seja recomendável não ultrapassar os 130 km/h, uma vez que a grande maioria são privadas e pagas. É na Polónia e na Bulgária que os limites são mais elevados, até 140 km/h, enquanto em Malta o máximo é de apenas 80 km/h, devido às limitações geográficas do país.
Em causa estão conclusões que constam num mapa criado pela página de Instragram Nerdy Maps, que se apoia em dados do Autotraveler .
A maioria dos países orientais tem limites de velocidade de 130 km/h, como a Itália, a Grécia, a França e a Holanda. Já em Espanha, Portugal, Irlanda e Suíça o máximo é 120 km/h enquanto na Noruega, na Estónia, na Lituânia e o Reino Unido o limite é inferior: 110 km/h. Os britânicos medem distâncias em milhas, sendo que 70 milhas equivalem a 112 km/h.
Em Islândia e Andorra, com as suas particularidades, não é possível conduzir, por lei, a mais de 90 km/h.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta