Casas para idosos

Grande Lisboa, Norte e Centro vão ter 430 novas camas para idosos

A CoRe Capital vai investir cerca de 22 milhões de euros (ME) na criação de 430 novas camas em cuidados continuados, até 2026, na região Centro, na Grande Lisboa e no Norte, revelou o CEO do grupo SER esta sexta-feira (dia 11 de julho).“Nós temos hoje uma base de 660 camas e temos projetos em execuç
Investimento em lares de idosos

Empresa luxemburguesa compra 3 imóveis na área da saúde por 70 milhões

A Unik Capital Solutions, empresa sediada no Luxemburgo que oferece soluções de investimento imobiliário, comprou três imóveis na área da saúde em Portugal por 70 milhões de euros, através de três veículos de investimento. Em causa está um lar de idosos no Porto e dois terrenos destinados à construção de lares de idosos em Gaia e Setúbal, ativos que eram detidos pela ORPEA PORTUGAL IMMO, S.A..
Obras do PRR paradas

Casas para estudantes e idosos paradas estão a devolver verbas do PRR

Dentro de pouco mais de dois anos, termina o prazo para concluir as obras previstas no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). Mas, até ao momento, há muitos projetos parados e que estão a gerar preocupações, aponta Pedro Dominguinhos, presidente da Comissão Nacional de Acompanhamento (CNA) do PRR. E já há mesmo projetos parados que estão a devolver a verbas, como é o caso de residências de estudantes e de casas para idosos, revelou ainda.
Residência sénior em Portugal

Residências seniores em Portugal vão ter mais 120 camas até ao verão

Todos os dias, dezenas de famílias procuram uma residência para um familiar idoso. Mas a oferta de residências sénior em Portugal continua escassa. A boa notícia é que há empresas a apostar neste segmento imobiliário. É o caso da Core Capital, uma empresa de capital de risco que vai abrir duas unidades até ao verão, colocando no mercado mais 120 camas para seniores.
estudantes

Estudantes a viverem com idosos: nasceu um novo projeto em Coimbra

Um novo projeto nasceu em Coimbra em que estudantes universitários podem receber alojamento gratuito em casa de uma pessoa idosa da cidade, num modelo de coabitação intergeracional. O programa, intitulado “Abraço de Gerações”, é dinamizado pela Associação Cozinhas Económicas Rainha Santa Isabel (ACERSI), sediada na Baixa de Coimbra, procurando dar resposta a dois problemas sentidos na cidade: a dificuldade de acesso a alojamento pelos estudantes e o isolamento de pessoas idosas, segundo a coordenadora da área dos idosos naquela instituição, Teresa Sousa.