
Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, pisca o olho a negócios imobiliários em Portugal. A construtora espanhola ACS, que também é liderada por Florentino Pérez, vai reforçar a aposta no segmento de residências seniores em território nacional, através da filial Clece. A unidade que vai nascer em Cascais será a terceira do grupo no país, depois de Fátima e Lisboa.
A notícia é avançada pelo jornal espanhol El Economista, que adianta que esta será uma das seis residências seniores que o grupo prevê inaugurar este ano, encontrando-se as restantes cinco em Espanha. Passará a deter, ao todo, 25 unidades, três em Portugal.
Significa isto que o grupo espanhol prevê aumentar a sua carteira de residências seniores em 30%, passando das atuais 19 unidades para 25 unidades.
Desconhecem-se, para já, mais detalhes sobre a residência sénior que vai nascer em Cascais pela mão da ACS. De recordar que o primeiro investimento neste segmento por parte do grupo espanhol em solo nacional ocorreu em 2017, com a inauguração de uma unidade em Fátima. Dois anos depois foi a vez de abrir portas em Lisboa, no Areeiro, um espaço dedicado aos idosos gerido pela Clece.
Um estudo recente realizado pela Cushman & Wakefield (C&W) concluiu que havia em Portugal, em outubro de 2022, apenas 102.300 camas neste segmento, distribuídas por 2.540 lares/residências seniores (públicos, sem fins lucrativos e particulares).
Para poder comentar deves entrar na tua conta