Core Capital vai abrir 2 unidades em Coimbra e na Marinha Grande, passando a disponibilizar 700 camas em 9 residenciais seniores.
Comentários: 0
Residência sénior em Portugal
Foto de Italo Melo no Pexels

Todos os dias, dezenas de famílias procuram uma residência para um familiar idoso. Mas a oferta de residências sénior em Portugal continua escassa. A boa notícia é que há empresas a apostar neste segmento imobiliário. É o caso da Core Capital, uma empresa de capital de risco que vai abrir duas unidades até ao verão, colocando no mercado mais 120 camas para seniores.

É através da Portugal Senior Health Care (PSHC), que a Core Capital desenvolve o seu negócio de residências seniores, contando já com sete unidades operacionais no nosso país, distribuídas por Cascais (3), Sintra, Amares, Fátima e Barcelos. Hoje, já é considerada uma das principais operadoras do segmento de residências seniores em Portugal.

E vai continuar a ser, já que há novas aberturas à espreita: “Vamos abrir mais duas [residências seniores] até ao verão, em Coimbra e na Marinha Grande, elevando a nossa capacidade [total] para receber perto de 700 idosos”, adiantou Francisco Ribeiro, CEO da empresa, citado pelo Jornal de Negócios.

Para desenvolver as novas residências seniores em Coimbra e na Marinha Grande – que possuem 60 camas cada, num total de 120 camas -, a Core Capital vai desembolsar 8 milhões de euros, lê-se no mesmo jornal. E a promoção destas novas unidades vai ficar a cargo da Via Sénior, uma espécie de “booking” das residências seniores que reúne cerca de 100 mil camas.

“Estes equipamentos procuram dar resposta de qualidade à crescente procura e atual carência de serviços a nível nacional”, sublinhou Francisco Ribeiro citado pelo jornal. Além de abrir estas novas residências seniores, a PSHC quer ainda aumentar a capacidade das suas unidades existentes em cerca de 200 camas já em 2024.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta