
As casas pré-fabricadas já são uma realidade conhecida no mundo imobiliário. Para quem gosta de viajar e mudar de casa de vez em quando, esta tem sido uma solução eficaz. São casas que são construídas em muito menos tempo do que uma casa tradicional, requerem materiais sustentáveis cuja emissão de CO2 é muito menor (assim contribuem para uma construção que respeita o meio ambiente) e são mais baratas.
Mas o aspeto mais marcante é que são fáceis de transportar. A maioria das casas pré-fabricadas normalmente inclui rodas na parte inferior da estrutura para que o proprietário mudar de localização facilmente. É como ter uma autocaravana, mas mais completa. Podes usar o teu carro para rebocá-la e depois depois usar o veículo de forma independente.

Uma das empresas espanholas que mais produz é a Tiny House, com sede em Maiorca. A empresa é especializada em fabricar estas minicasas, aproveitando cada canto para satisfazer todas as necessidades, tal como faria numa casa tradicional. Algumas até têm mais de um andar e a empresa oferece um kit como opção para quem prefere construir a sua própria casa móvel.
Um dos modelos mais atraentes é o 'Tiny House Riley', lançado pela primeira vez em 2020. É uma estrutura de dois andares: no primeiro andar há uma sala de estar com cozinha compacta e casa de banho. Os eletrodomésticos (máquina de lavar, secar e frigorífico) possuem classificação energética A+, o que garante um baixo consumo de energia e contribui para a sustentabilidade.

No segundo andar estão os dois quartos. A casa tem internet de alta velocidade e televisão por cabo ou satélite, bem como espaço de armazenamento. Portas pretas combinam com paredes de cor creme e pisos de madeira, criando um espaço aconchegante que também foi totalmente mobilado. O preço de venda começa nos 50.000 euros.


Para poder comentar deves entrar na tua conta