Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Concursos públicos

Últimas notícias sobre "Concursos públicos" publicadas em idealista.pt/news

Concursos de obras públicas promovidos crescem 20% até agosto – valor está em máximos de 10 anos

O valor dos concursos de obras públicas promovidos aumentou 20% até agosto, para 3.422 milhões de euros, face ao mesmo período do ano passado, revelou esta quarta-feira (23 de setembro de 2020) a Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN).

Notícia sobre:

Prazo para propostas de dois novos viadutos do Metro de Lisboa prorrogado até setembro

O prazo de entrega das propostas relativas à construção de dois novos viadutos integrados na expansão da rede do Metropolitano de Lisboa foi prorrogado até 03 de setembro de 2020. A empresa explica que a prorrogação ocorreu a pedido dos concorrentes, sendo que a data limite para a entrega de propostas terminava na passada sexta-feira, dia 21 de agosto de 2020.

Notícia sobre:

PSA Sines lança concurso para expansão do Terminal XXI no Porto de Sines

A PSA Sines lançou o concurso para a expansão do Terminal XXI, no Porto de Sines, num investimento de 16,5 milhões de euros que vai permitir aumentar a capacidade de movimentação de contentores. O prazo para a entrega de propostas decorre até 30 de agosto.

Notícia sobre:

Obras públicas em Portugal: 70% do mercado é garantido por empresas espanholas

Numa altura em que o Parlamento vai voltar a discutir alterações ao código dos contratos públicos – o tema será debatido esta terça-feira (7 de julho de 2020) na Assembleia da República (AR) –, sabe-se que, no último ano e meio, as empresas portuguesas asseguraram pouco mais de 30% das obras públicas lançadas: apenas 444,8 milhões dos 1.431 milhões de euros adjudicados. As companhias espanholas lideram a lista.

Notícia sobre:

Concursos públicos até 750 mil euros livres do visto do Tribunal de Contas

O valor limite que obriga à fiscalização prévia dos contratos de obras públicas e aquisição de bens e serviços, por parte do Tribunal de Contas (TC), vai passar dos atuais 350 mil euros para 750 mil euros, caso seja aprovada a proposta de Orçamento Suplementar para 2020, apresentada pelo Governo no Parlamento. Ou seja, concursos públicos até esse patamar ficam dispensados de passar pelo crivo do órgão fiscalizador das contas do Estado.

Notícia sobre:

Beja vende 15 lotes urbanos em concurso público

Se estás interessado em construir a tua própria casa em Beja, agora terás a oportunidade de comprar um dos 15 lotes terreno urbanos que a Câmara Municipal vai colocar à venda por concurso público. Situados na União de Freguesias de Salvador e Santa Maria da Feira, os terrenos chegam ao mercado por cinco mil euros cada um. Com uma área de 127,5 (m2), cada lote urbano tem a possibilidade de acolher a edificação de moradia de dois pisos destinada a habitação própria.

Notícia sobre:

Concursos para reabilitação urbana prolongados até dezembro

Os prazos para apresentação de candidaturas para concursos que visem a reabilitação dos centros urbanos com apoios comunitários vão ser prolongados. No caso do Norte e do Centro, a prorrogação do prazo de entrega das candidaturas será até 31 de dezembro (era a 31 de maio) enquanto no caso do Algarve a data ainda não está definida.

Notícia sobre:

Obras na Segunda Circular em Lisboa, afinal, não avançam

O concurso público para requalificar a Segunda Circular, em Lisboa, foi anulado pela autarquia da capital, levando à paragem imediata das obras. Na base desta decisão da Câmara Municipal de Lisboa (CML) estão eventuais conflitos de interesse, depois de três dos 27 concorrentes terem apresentado reclamações por causa de um "alegado erro de cálculo no processo de definição da proposta vencedora".

Notícia sobre: