Concessão do Palácio de Seteais vai a concurso público

Explorar o Palácio de Seteais? Prazo para candidaturas termina hoje

Termina esta quinta-feira (1 de junho de 2023) o prazo para os interessados em explorar o Palácio de Seteais, em Sintra, apresentarem as respetivas candidaturas. A Parques de Sintra, empresa pública que faz a gestão dos imóveis turísticos em Sintra, terá depois 44 dias (até 14 de julho) para analisar as mesmas, segundo a informação que consta no anúncio de procedimento n.º 7233/2023, que foi publicado em Diário da República dia 8 de maio de 2023. Desde 1955, que o Palácio de Seteais está a cargo da rede Tivoli.
Obras públicas do PRR

Grandes obras no PRR? Estão fora do alcance de construtoras nacionais

Os prazos para executar as obras financiadas pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) são curtos. Os projetos imobiliários propostos devem estar concluídos até 2026, sob pena de perderem o financiamento da bazuca europeia. A corrida às obras públicas está instalada. Mas o setor teme que o atraso no planeamento dos projetos abra caminho para o lançamento de concursos de grande dimensão, que estão fora do alcance das construtoras portuguesas.
Renda acessível em Setúbal e Gaia

Renda acessível em Setúbal e Gaia: lançados concursos para terrenos do IHRU

O Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) lançou dois concursos para Promoção Público-Comunitária em Setúbal e Vila Nova de Gaia. Os concursos em causa “têm em vista a cedência do direito de superfície de terrenos destinados a Promoção Público-Comunitária para construção de habitações de custos controlados a atribuir em regime de arrendamento acessível nestes dois municípios”, revela em comunicado o Ministério das Infraestruturas e da Habitação.