Em causa estão um terreno com 2.393 m2 na Bela Vista, em Setúbal, e outro com 3.272 m2 na Quinta da Belavista, em Vila Nova de Gaia. 
Comentários: 0
Renda acessível em Setúbal e Gaia
Terreno em Setúbal Portal da Habitação

O Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) lançou dois concursos para Promoção Público-Comunitária em Setúbal e Vila Nova de Gaia. Os concursos em causa “têm em vista a cedência do direito de superfície de terrenos destinados a Promoção Público-Comunitária para construção de habitações de custos controlados a atribuir em regime de arrendamento acessível nestes dois municípios”, revela em comunicado o Ministério das Infraestruturas e da Habitação. 

Segundo a tutela, as candidaturas estão abertas até 31 de janeiro e são dirigidas às entidades do terceiro setor, às quais o IHRU, através destes contratos, cederá o direito de superfície dos terrenos para a construção de habitação a custos controlados destinada a arrendamento acessível. 

Estes são os terrenos em causa: 

  • Terreno urbano com 2.393 metros quadrados (m2) de área, localizado na Bela Vista, em Setúbal. Este lote destina-se à implantação de um edifício multifamiliar, de cave, rés-do-chão e 4 andares, com uma área de implantação de 1.520 m2 e área de construção de 5.625 m2 para habitação em 5 pisos, a que acresce uma cave destinada a estacionamento;
  • Terreno urbano com 3.272 m2, localizado na Quinta da Belavista, em Vila Nova de Gaia. O lote em questão destina-se à implantação de um edifício multifamiliar, de cave, rés-do-chão e 4 andares, com uma área de implantação de 3.272 m2 e área de construção de 8.712 m2 para habitação em 5 pisos, a que acresce uma cave destinada a estacionamento.

Clica neste link par saberes mais informações sobre os concursos.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta