
O Conselho Superior das Obras Públicas (SCOP), criado em 2018 com o intuito de apoiar o Governo na tomada de decisão sobre infraestruturas, está sem presidente desde o verão de 2024, após a demissão de Carlos Mineiro Aires.
Segundo o ECO, trata-se de uma situação que se deverá manter, pelo menos a curto prazo, estando o Executivo de Luís Montenegro a avaliar o modelo de criação deste órgão consultivo.
O SCOP é um órgão independente de consulta em matéria de infraestruturas, designadamente aeroportuárias, rodoviárias, ferroviárias, portuárias, ambientais, energéticas e de comunicações, que deve funcionar junto do ministro responsável pela área das obras públicas, ou seja, de Miguel Pinto Luz, escreve a publicação.
Carlos Mineiro Aires, recorde-se, renunciou ao cargo em agosto do ano passado, tendo deixado as funções no mês seguinte.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta