
A Metro do Porto vai ter uma nova sede. Desde 2001 que a empresa está instalada na Torre das Antas, na Avenida Fernão Magalhães, mas vai mudar-se para a zona da Boavista. O novo edifício tem um custo estimado de 8,5 milhões de euros, um investimento que será suportado pela própria empresa, e deverá estar concluído em 2028.
Segundo o Público, que cita fonte oficial da Metro do Porto, o concurso público para a construção da nova sede da empresa será lançado nas próximas semanas, podendo as obras arrancar ainda este ano, sendo que as estimativas apontam para que demorem cerca de dois anos e meio.
Em causa está um projeto que tem a assinatura do conceituado arquiteto Souto de Moura, que desenhou a primeira fase do metro e, mais recentemente, as quatro estações subterrâneas da nova Linha Rosa, entre São Bento e a Casa da Música.
A nova sede da Metro do Porto, escreve a publicação, será um edifício envidraçado com cinco pisos e uma área total de 3.300 metros quadrados (m2). Vai nascer na Avenida de França, por cima das estações da Casa da Música das linhas Rosa e Rubi.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta