Riscos do conflito do Médio Oriente no imobiliário

Venda de casas e investimento em risco com conflito no Médio Oriente?

O conflito armado no Médio Oriente já dura há mais de um mês, deixando um rasto de destruição em Israel e na Faixa de Gaza e somando milhares de mortos e feridos em ambos os territórios. Mas os efeitos desta guerra não se fazem sentir apenas localmente. Atravessam oceanos e continentes, impactando a economia e os negócios na Europa e em Portugal, através do aumento dos custos da energia, das matérias-primas, da inflação e dos juros, e contribuindo para um arrefecimento do desenvolvimento económico, que acaba por sentir-se na vida das famílias a vários níveis. Nomeadamente, há risco de o conflito no Médio Oriente ter efeitos também no universo da habitação e do imobiliário, traduzindo-se na subida dos custos da construção, no aumento dos juros do crédito habitação, na redução da venda de casas e ainda na queda de investimento imobiliário, agudizando a crise habitacional que se vive em Portugal e na Europa, tal como antecipam vários especialistas ouvidos pelo idealista/news.
Radiografia do dia: Lutarias pelo teu país se houvesse uma guerra?

Radiografia do dia: Lutarias pelo teu país se houvesse uma guerra?

“Se houvesse uma guerra que envolvesse o seu país, estaria disposto a lutar pelo seu país?” Esta foi a pergunta que a Win Gallup International, network internacional à qual a Marktest se encontra associada, colocou aos habitantes de 63 países do mundo. O resultado do inquérito não deixou dúvidas, já que 60% dos inquiridos estaria disposto a lutar pela nação na qual nasceu. 27% respondeu negativamente e 12% não soube ou não quis responder à pergunta.
Presidente da Amazon é o pior patrão do mundo

Presidente da Amazon é o pior patrão do mundo

O presidente da Amazon, Jeff Bezos, venceu o título de pior patrão do mundo numa votação feita pela internet durante o terceiro congresso da Confederação Internacional de Sindicatos (CSI) que se realizou em Berlim. Bezos foi eleito no 3.º congresso da Confederação Internacional de Sindicatos, por simbolizar "o poder das empresas que estão praticamente fora do controlo dos governos".
BdP recebeu 68 reclamações contra bancos por dia

BdP recebeu 68 reclamações contra bancos por dia

No ano passado, as reclamações dos clientes bancários aumentaram 15% face a 2012. Segundo o Relatório de Supervisão Comportamental, em 2013, o Banco de Portugal (BdP) recebeu 17.911 reclamações, o equivalente a 1.493 queixas por mês ou 68 por cada dia útil.
Rumores

Rumores

Barroso diz que “comportamento da Rússia não tem lugar no século XXI”: O presidente da Comissão Europeia afirmou esta sexta-feira, em Bruxelas, que a anexação da Crimeia é um comportamento que "não tem lugar no século XXI" e que a União Europeia reforçará as sanções se Moscovo persistir na "desestabilização" da Ucrânia.
Rumores

Rumores

Viktor Ianukovich internado em estado grave em Moscovo: O Presidente deposto da Ucrânia, Viktor Ianukovich, foi internado em estado grave num hospital de Moscovo, revelou a edição digital do jornal russo "Moskovski Komsomólets", o de maior tiragem do país.