Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Conselhos para vender casa

Todas as notícias e informação sobre como vender a tua casa da melhor maneira. Aprende como preparar o teu imóvel com o Home Staging, os erros que deves evitar e as vantagens e desvantagens de recorrera um mediador.

Imagen de Tumisu en Pixabay

Vender casa agora, sim ou não? O que dizem os profissionais do setor

Numa época marcada por grande agitação social e económica, e por uma inesperada crise à escala global, o setor imobiliário mostrou-se resiliente à pandemia. Ainda assim, a subida dos preços das casas abrandou, e perspetiva-se um cenário de estabilização - e até queda - que dá o mote à pergunta de milhões para qual toda a gente procura resposta: vender casa agora, sim ou não? O idealista/news consultou várias mediadoras imobiliárias para perceber se este é um bom momento para colocar um imóvel no mercado. Mas não só. Procurámos perceber quais os passos a dar para fechar negócio neste contexto, as vantagens e desvantagens de recorrer a um mediador, a par dos riscos de tentar vender a casa sozinho, reunindo com a ajuda dos profissionais um conjunto de boas práticas para tentar vender bem (e mais depressa).  

Notícia sobre:
Shutterstock

Como decorar uma casa para vender (e fechar negócio mais rápido)

Notícia sobre:

Dicas para distinguir o imóvel da concorrência e conseguir uma venda de sucesso

O aumento da utilização dos serviços digitais e remotos, vivido em 2020 devido à pandemia da Covid-19 tem conduzido à digitalização em todas as fases do processo da mediação imobiliária, desde a angariação à promoção do imóvel, visitas virtuais e assinatura digital de contratos imobiliários. Mas como conseguir chamar a atenção e despertar o interesse do comprador no teu imóvel? Apresentamos um conjunto de dicas para distinguir o imóvel da concorrência e conseguir uma venda de sucesso, com a ajuda de um especialista.

Notícia sobre:
Andy Meyer por Pixabay

Vender uma casa na internet – como a destacar e mostrar a potenciais compradores

Um dos segredos para vender uma casa na internet é promover de forma eficaz e criar um bom anúncio. Mas como é possível dar destaque a uma casa à venda face a tantas outras? Como se poderá e/ou conseguirá dar uso à tecnologia existente no mercado e que, neste cenário de crise pandémica, ganhou ainda mais força? São várias as aplicações (apps) e ferramentas que podem ser um grande aliado dos agentes imobiliários na hora de valorizar o imóvel que têm em mãos e, ao mesmo tempo, mostrá-lo ao potencial comprador, sem que este tenha de sair de casa.

Notícia sobre:

Como criar um bom anúncio para vender uma casa na internet

Um dos segredos para vender uma casa na internet é promover a venda de forma eficaz e criar um bom anúncio para que a venda da casa seja um sucesso é crucial. O marketing digital permite aproximar o imóvel dos compradores através de anúncios, mediante a descrição escrita e do olhar por dentro do imóvel, com fotografias e vídeos profissionais, bem como detalhes sobre a sua localização, distribuição, estado e preço.

Notícia sobre:

Manual para descrever bem um imóvel… e atrair potenciais compradores ou inquilinos

A descrição do imóvel é o passo definitivo para convencer o potencial comprador a realizar uma proposta pelo imóvel ou o potencial inquilino a entrar em contacto porque está interessado na oferta de arrendamento.

Notícia sobre:
  •  
  •