Habitação acessível na Europa

Casas acessíveis: Portugal participa em alta na consulta pública da CE

Foi em meados de julho que a Comissão Europeia lançou a segunda fase da consulta pública sobre o novo Plano Europeu de Habitação a Preços Acessíveis. E está a revelar-se bem participativa, tendo sido recebidos mais de 700 contributos, sobretudo de cidadãos europeus. Portugal destaca-se como um dos países mais participativos.
Casas no Porto

Câmara do Porto declara situação de carência habitacional na cidade

A Câmara Municipal do Porto declarou situação de carência habitacional em toda a cidade. Uma informação que consta na Carta Municipal de Habitação (CMH), que o executivo camarário viu ser aprovada com os votos a favor de todos os partidos, à exceção do BE, que votou contra. A CMH segue agora para consulta pública.
Projeto Fuse Valley em Matosinhos prestes a sair do papel

Revisão do PDM que dará luz verde ao Fuse Valley em consulta pública

A revisão do Plano Diretor Municipal (PDM) de Matosinhos que permitirá a construção do centro de inovação tecnológica Fuse Valley, em Leça do Balio (Matosinhos), entrou esta quinta-feira (13 de abril de 2023) em consulta pública. O prazo para remeter sugestões e pedidos de esclarecimento é de 15 dias úteis, segundo se lê no aviso n.º 7474/2023, publicado em Diário da República (DRE) dia 12 de abril. 
Mais Habitação

Mais Habitação: consulta pública recebeu mais de 2.700 contributos

A consulta pública do programa Mais Habitação, que esteve ativa entre 20 de fevereiro e 24 de março, recebeu no total mais de 2.700 contributos. Foram enviadas propostas por parte de várias associações representativas do setor, entidades públicas, autarquias e cidadãos, que estão a ser avaliadas pelo Governo antes de o documento final ser aprovado em Conselho de Ministros, esta quinta-feira, 30 de março de 2023.
Aveiro

Aveiro desafia moradores a avaliarem ideias para zona antiga da lota

A Câmara Municipal de Aveiro lançou um concurso de ideias para a zona da antiga lota da cidade, e desafia todos os cidadãos a avaliarem as propostas que estão em cima da mesa. Os trabalhos foram apresentados no dia 1 de fevereiro e estarão em exposição e consulta pública até 9 de fevereiro, seguindo-se posteriormente a decisão do júri.

euribor: bruxelas quer evitar abusos

a comissão europeia (ce) iniciou na semana passada uma consulta pública sobre as regras para produção e utilização de índices de referência para a celebração de contratos financeiros e outros, na sequência do escândalo da manipulação da taxa libor.