Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Consultório de imobiliário

Últimas notícias sobre "Consultório de imobiliário" publicadas em idealista.pt/news

Emily Schoeme por Pixabay

Os condóminos podem vender a casa da porteira? E arrendar?

O arrendamento e a venda da fração do prédio que tradicionalmente se destinava à habitação da porteira (a “casa da porteira”) são soluções cada vez mais procuradas pelos condóminos para financiar os custos de manutenção das áreas comuns do prédio. Mas será que os condóminos podem “pôr no mercado” a já referida “casa da porteira”? Analisamos tudo sobre este assunto com fundamento jurídico.

Notícia sobre:
Rui Marinho on Unsplash

Quem compra um apartamento tem de pagar a quota extraordinária para obras da fachada?

Nos imóveis que se encontrem em regime de propriedade horizontal existe obrigação de pagamento de quotas por parte dos condóminos para fazer face às despesas necessárias à conservação e fruição das partes comuns do edifício. Acontece que, por vezes, são necessárias obras de conservação adicionais nas partes comuns do edifício (nomeadamente reparação de fachadas, telhados ou elevadores), gerando um aumento de despesas suplementares para o condomínio. Estas despesas extraordinárias são aprovadas em assembleia de condóminos, sendo os condóminos responsáveis pelo pagamento das chamadas quotas extraordinárias.

Notícia sobre:

Consultório de imobiliário: Sou responsável pelas dívidas de condomínio do antigo dono da casa que acabo de comprar?

Notícia sobre:

Consultório de imobiliário: Chove-me em casa, o que posso fazer?

O idealista/news tem um novo consultório de imobiliário destinado a agentes do setor, proprietários e inquilinos, que será assegurado pela Belzuz Abogados, S.L.P. Sucursal em Portugal. De quem é a responsabilidade de arranjar eventuais infiltrações e inundações em casa é o tema do primeiro artigo.

Notícia sobre:

Consultório de imobiliário: Como é que se vai calcular o IMI de 2015?

O idealista News Portugal tem um novo consultório de imobiliário destinado a agentes do setor, proprietários e inquilinos, assegurado pela PLMJ - Sociedade de Advogados. As novas regras do IMI são o tema do segundo artigo. Envia a tua questão por email para o redaccao@idealista.pt.

Notícia sobre: