
Banco de Portugal aplica coimas de 717 mil euros por contraordenações
O Banco de Portugal (BdP) continua bem atento à atividade bancária desenvolvida no nosso país.

Multas de estacionamento: tipos, coimas e contestações
Multas de estacionamento são penalidades impostas a veículos estacionados de forma inadequada, infringindo as regras de trânsito estabelecidas pelas autoridades locais. Estas multas podem variar de acordo com a natureza da infração.

Venda de malparado e imóveis pelo Montepio sob investigação do BdP
O Banco Montepio vendeu à CarVal Investor duas carteiras de crédito malparado e imóveis em 2015, que resultou na perda de 12 milhões de euros para a instituição financeira.

Venda de hotel em Vila Real por detrás de multa à Fund Box
Há um hotel inacabado em Vila Real que mancha a paisagem da cidade há quatro décadas – o Hotel do Parque. Este edifício mudou de mãos em 2018 na sequência de um leilão, mas está no centro do desfecho de um imbróglio judicial.

Prestadores de serviços sem registo na ASAE? É contraordenação grave
A falta de registo junto da ASAE dos prestadores de serviços a sociedades, a outras pessoas coletivas ou a centros de interesses coletivos sem personalidade jurídica pode gerar contraordenação especialmente grave a partir de junho, segundo aviso publicado.

Ronaldo tem 15 dias para tirar marquise do apartamento de luxo em Lisboa
A marquise que Cristiano Ronaldo construiu no terraço do seu apartamento de luxo em Lisboa vai mesmo ter de desaparecer, por decisão da Câmara Municipal de Lisboa (CML). O craque do futebol foi notificado a 21 de julho de 2021 pela autarquia da capital, que lhe deu um prazo de&nb

BdP instaurou 10 contraordenações a 7 bancos sobre aplicação de moratórias de crédito
Desde o início da pandemia da Covid-19 que o Banco de Portugal (BdP) tem recebido várias reclamações sobre moratórias de crédito - que já perfaz um total de 1.667. Na sequência das irregularidades detetadas em 69 reclamações enviadas até ao final do primeiro trimestre de 2021, o BdP instaurou dez processos de contraordenação a sete instituições bancárias.

bancos: em cada 100 reclamações 60 clientes têm razão
há mais contraordenações do banco de portugal por irregularidades na banca e apesar de as reclamações terem caído, no ano passado, o número de queixas em que o cliente acaba por ter razão aumentou.