Supervisor bancário instaurou 72 e concluiu 100 processos de contraordenação só no verão deste ano.
Comentários: 0
Coimas por infrações
Freepik

O Banco de Portugal (BdP) continua bem atento à atividade bancária desenvolvida no nosso país. Só no terceiro trimestre deste ano, o supervisor bancário concluiu 100 processos de contraordenação, aplicando coimas num total de 717 mil euros.

Entre julho e setembro, o regulador liderado por Mário Centeno concluiu 100 processos de contraordenação. “No contexto dos processos concluídos, foram aplicadas coimas que totalizaram 717.000 euros, dos quais 25.500 euros suspensos na sua execução”, lê-se na síntese da atividade sancionatória do BdP publicada esta segunda-feira, dia 11 de novembro. 

Quanto ao tipo de contraordenações processadas, o BdP revela que:

  • 31 respeitam a infrações a deveres relativos à prevenção do branqueamento de capitais e do financiamento do terrorismo;
  • 27 respeitam a infrações de natureza comportamental;
  • 22 respeitam a infrações às regras em matéria de recirculação de numerário;
  • 11 respeitam a infrações de natureza prudencial;
  • 9 respeitam a infrações relacionadas com atividade financeira ilícita.

No mesmo período, o supervisor bancário instaurou 72 processos de contraordenação. Destes, 34 respeitam a infrações de natureza prudencial, 30 respeitam a infrações de natureza comportamental, 6 respeitam a infrações relacionadas com atividade financeira ilícita e 2 respeita a infrações a deveres relativos à prevenção do branqueamento de capitais e do financiamento do terrorismo.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta