Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Contratações

Últimas notícias sobre "Contratações" publicadas em idealista.pt/news

Conselho Superior de Obras Públicas defende alteração das regras de contratação

A presidente do Conselho Superior de Obras Públicas (CSOP), Natércia Cabral, defendeu esta terça-feira (6 de outubro de 2020), no Parlamento, uma alteração legislativa que melhore a execução de obras públicas em Portugal e o recurso à “transparência” para combater os riscos dessa mudança.

Notícia sobre:

Paulo Portas contratado pela maior empresa do México

Paulo Portas saiu da política para entrar em força na atividade empresarial. Depois de ter sido conhecida a sua contratação pela construtora portuguesa Mota-Engil, agora é vez de a maior empresa do México, a petrolífera estatal Pemex, confirmar que o vice-primeiro-ministro e ministro dos Negócios Estrangeiros no anterior Governo vai ser administrador de uma empresa do grupo com sede em Madrid.

Notícia sobre:

Três em cada quatro empresas preveem contratar em 2016

No próximo ano, três em cada quatro empresas preveem recrutar, um número superior ao deste ano, referiu o diretor de recrutamento da Randstad, Nuno Troni. As estimativas da empresa estão em linha com as que constam no estudo “Workforce + Pay 2016”, elaborado pela Korn Ferry Hay Group. Segundo a consultora, 76,3% das empresas portuguesas querem contratar novos colaboradores para os quadros em 2016.

Notícia sobre:

Gigante sueco Ikea está a contratar em Portugal

A cadeia de imobiliário sueca Ikea tem aberto vários processos de recrutamento para contratar para diferentes funções nas lojas de Alfragide, arredores de Lisboa, e Paços de Ferreira, zona norte do país.

Notícia sobre:

Obras públicas: Parque Escolar lidera contratações por ajuste direto

A Parque Escolar ainda lidera a lista das instituições públicas que mais contratam em Portugal, sendo que boa parte destas contratações foram ajuste direto. Só em 2014, a instituição liderada por Luís Flores de Carvalho teve um volume de contratações de 1,8 mil milhões de euros através do portal Base, que registou mais de 900 contratos nos últimos cinco anos.

Notícia sobre:

Radiografia do dia: Que empresas (e países) preveem contratar pessoas no próximo trimestre

Esta imagem indica quais são as empresas (e países) que têm em vista fazer mais contratações no próximo trimestre. No caso de Portugal, entre 40 e 59% das companhias prevê recrutar trabalhadores até final do ano.

Notícia sobre:

Radiografia do dia: Que países estão a contratar pessoas?

Esta imagem indica quais são os países que estão a contratar mais pessoas. Ou melhor, quais esperam recrutar mais pessoas no segundo trimestre do ano. Segundo um estudo da multinacional de seleção Antal, o Egito encabeça a lista, prevendo – as suas empresas – fazer contratações na ordem dos 74%.

Notícia sobre:
  •  
  •