Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Crescimento Económico

Últimas notícias sobre "Crescimento Económico" publicadas em idealista.pt/news

Só quatro países da UE crescem menos que Portugal

Apesar de estar a crescer acima da média da Zona Euro, a economia nacional está entre as que regista um ritmo mais lento da atividade económica em temos trimestrais (no terceiro trimestre face ao anterior). Só quatro países crescem ainda mais devagar que Portugal.

Notícia sobre:

Economia portuguesa cresce acima da média europeia

A economia portuguesa cresceu 1,9% no terceiro trimestre de 2019 face ao mesmo período do ano passado, uma subida homóloga maior face à verificada na Zona Euro e na União Europeia (UE): 1,2% e 1,4%, respetivamente. Em causa estão dados divulgados esta quinta-feira (5 de dezembro de 2019) pelo Eurostat. 

Notícia sobre:

O bom momento da economia portuguesa à lupa: cresce mais que o previsto desde 2016

O PIB aumentou em volume 3,5% em 2017 e 2,4% em 2018, atingindo 203.896 milhões de euros no ano passado. Em causa está a atualização de estatísticas do INE que mostra que houve mais crescimento económico durante a atual legislatura que o anteriormente calculado.  

Notícia sobre:

As maiores ameaças ao crescimento económico são...

A regulamentação excessiva e a incerteza política estão no topo das listas de preocupações dos CEO para 2019. Segundo um estudo da PricewaterhouseCoopers (PwC), 35% dos líderes mundiais estão “extremamente preocupados” com estes fatores, que considerem ser ameaças ao crescimento económico.

Notícia sobre:

Economia portuguesa está a crescer menos

O crescimento económico abrandou no terceiro trimestre deste ano. De acordo com a estimativa rápida divulgada, esta quarta-feira, pelo Instituto Nacional de Estatísticas (INE), o crescimento do produto interno bruto (PIB) foi de 2,1% em termos homólogos e de 0,3% em cadeia.

Notícia sobre:

Evolução do PIB português desde 2003: economia cresceu 2,3% no segundo trimestre

O Produto Interno Bruto (PIB) português aumentou 2,3% em volume no segundo trimestre do ano face ao mesmo período do ano passado, tendo crescido 0,5% quando comparado com o trimestre anterior, revelou o Instituto Nacional de Estatística (INE).

Notícia sobre:

FMI otimista: economia portuguesa deve crescer 2,4% este ano

O Fundo Monetário Internacional (FMI) está otimista. Estima que economia portuguesa cresça 2,4% em 2018, ainda que continue a prever um abrandamento para o próximo ano. António Costa defende que estas “projeções otimistas” não se devem “aos astros”.

Notícia sobre:

Negócio a ferver: mais de 300 imobiliárias nasceram só em janeiro

Os números confirmam o que se fala sobre o dinamismo que o imobiliário está a viver, atualmente, em Portugal. Só em janeiro passado foram constituídas 301 empresas de serviços deste setor, mais 16,2% do que em igual período de 2016. E o imobiliário é o segundo setor da economia nacional que maior crescimento de novas empresas registou no mês passado, depois das telecomunicações com uma subida de nascimentos de 37,1%. No total, em janeiro nasceram 4.298 empresas em Portugal, o que representa um crescimento de 2,1% face ao período homólogo.

Notícia sobre:

Estás desempregado ou queres mudar? Metade das empresas em Portugal vai contratar este ano...

Há 49% de 305 empresas no mercado de trabalho em Portugal que preveem “aumentar o efetivo de colaboradores este ano, reforçando a tendência de crescimento verificada em 2015, quando já 26% tinham intenção de” fazer crescer o quadro de trabalhadores. Em causa estão conclusões do estudo “Mercer Total Compensation 2016”.

Notícia sobre:

As minhas poupanças estão seguras com o Brexit?

O Brexit entrou definitivamente na agenda internacional. Esta quinta-feira os britânicos vão votar, em referendo, se querem continuar ou sair da União Europeia e, nos últimos dias, intensifica-se a "alta probabilidade" de que venha a concretizar-se a saída. Sabias que se tal acontecer isto poderá ter efeitos diretos nas tuas poupanças, por exemplo?

Notícia sobre: