Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Digital vs analógico

Últimas notícias sobre "Digital vs analógico" publicadas em idealista.pt/news

“Pandemials”, uma geração que nasce em tempos de crise e que pode deixar marcas nos jovens

A pandemia da Covid-19 parece não ter fim à vista e são muitos os danos colaterais que prometem deixar marcas na sociedade e nos jovens. O estudo Global Risks Report 2021, produzido em parceria com a Marsh & McLennan Companies e o Zurich Insurance Group, põe o dedo na ferida e alerta para um fenómeno que poderá ganhar espaço em Portugal: o surgimento dos “pandemials”, jovens sem recursos e capacidades que podem vir a ser uma espécie de “subclasse digital” de trabalhadores. 

Notícia sobre:

Trabalhar em 2021: os perfis digitais mais procurados este ano são...

O “mundo” do trabalho mudou com a pandemia da Covid-19. As profissões relacionadas com o marketing digital ganham terreno e tendem, cada vez mais, a não passar ao lado de quem está a recrutar. Segundo a empresa de automação de marketing Selligent Marketing Cloud, é possível prever quais são os perfis digitais com mais projeção em 2021. “Atualmente, a comunicação digital é primordial. É importante oferecer planos de marketing bem estruturados, com foco no mundo digital em que atuamos”, diz, em comunicado, Pablo Rueda, Partner Manager da empresa.

Notícia sobre:

As 20 melhores cidades para nómadas digitais são...

A pandemia da Covid-19 alterou, ou está a alterar, a forma como empresas e trabalhadores encaram o mundo do trabalho. Desde logo porque, devivo ao confinamento, são muitas as pessoas que estão em teletrabalho. O “fenómeno” dos nómadas digitas está a “ganhar espaço” nos dias que correm. Falamos de pessoas para quem trabalhar não é sinónimo de um horário “tabelado” e que podem exercer as suas funções de todos os cantos do mundo. Quais são, afinal, as melhores cidades para os nómadas digitais?

Notícia sobre:

Quem são os perennials? Têm mais de 55 anos e “dominam” a internet

Baby boomers, geração X, Y (millennials) ou Z, e agora, os perennials. Quem são? Trata-se de um termo utilizado para caracterizar os consumidores digitais com mais de 55 anos, uma faixa etária que está a gerar cada vez mais interesse dada a sua capacidade de adaptação às novas tecnologias.

Notícia sobre:
  •  
  •