Videochamadas no teletrabalho

Teletrabalho: criatividade fica mais limitada nas videochamadas

Trabalhar a partir de casa tornou-se o dia a dia para muitos profissionais, mesmo depois de deixar de ser recomendado pelo Governo. Agora, há quem esteja sempre em teletrabalho ou também em regime híbrido (teletrabalho conjugado com idas ao escritório). E ao trabalhar remotamente é comum que haja reuniões por videochamada. Acontece que a comunicação virtual poderá não ser tão produtiva: um estudo recente da revista científica Nature sugere que a criatividade é mais limitada nas videochamadas do que nas reuniões presenciais.
mansão Playboy

Playboy planeia construir uma nova mansão no metaverso

O setor imobiliário está (também) em constante evolução, à boleia da digitalização e da tecnologia. Uma das novidades passa pela comercialização de casas virtuais, por exemplo, através do chamado metaverso. A Playboy, marca criada por Hugh Hefner, que morreu em 2017, parece estar atenta a este tipo de negócios e tem em vista construir uma nova mansão… precisamente no metaverso. 
Casas digitais

Casas inteligentes: quais os desafios da domótica em Portugal?

O conceito de casa está a transformar-se. A importância de cada espaço da casa – do interior ao exterior – saiu reforçado da pandemia. O conforto, a segurança e a eficiência energética passaram para o topo das prioridades, impulsionando a procura por soluções de domótica nos últimos dois anos.
“Pandemials”, uma geração que nasce em tempos de crise e que pode deixar marcas nos jovens

“Pandemials”, uma geração que nasce em tempos de crise e que pode deixar marcas nos jovens

A pandemia da Covid-19 parece não ter fim à vista e são muitos os danos colaterais que prometem deixar marcas na sociedade e nos jovens. O estudo Global Risks Report 2021, produzido em parceria com a Marsh & McLennan Companies e o Zurich Insurance Group, põe o dedo na ferida e alerta para um fenómeno que poderá ganhar espaço em Portugal: o surgimento dos “pandemials”, jovens sem recursos e capacidades que podem vir a ser uma espécie de “subclasse digital” de trabalhadores. 
Trabalhar em 2021: os perfis digitais mais procurados este ano são...

Trabalhar em 2021: os perfis digitais mais procurados este ano são...

O “mundo” do trabalho mudou com a pandemia da Covid-19. As profissões relacionadas com o marketing digital ganham terreno e tendem, cada vez mais, a não passar ao lado de quem está a recrutar. Segundo a empresa de automação de marketing Selligent Marketing Cloud, é possível prever quais são os perfis digitais com mais projeção em 2021. “Atualmente, a comunicação digital é primordial. É importante oferecer planos de marketing bem estruturados, com foco no mundo digital em que atuamos”, diz, em comunicado, Pablo Rueda, Partner Manager da empresa.
As 20 melhores cidades para nómadas digitais são...

As 20 melhores cidades para nómadas digitais são...

A pandemia da Covid-19 alterou, ou está a alterar, a forma como empresas e trabalhadores encaram o mundo do trabalho. Desde logo porque, devivo ao confinamento, são muitas as pessoas que estão em teletrabalho. O “fenómeno” dos nómadas digitas está a “ganhar espaço” nos dias que correm. Falamos de pessoas para quem trabalhar não é sinónimo de um horário “tabelado” e que podem exercer as suas funções de todos os cantos do mundo. Quais são, afinal, as melhores cidades para os nómadas digitais?