
O setor imobiliário está (também) em constante evolução, à boleia da digitalização e da tecnologia. Uma das novidades passa pela comercialização de casas virtuais, por exemplo, através do chamado metaverso. A Playboy, marca criada por Hugh Hefner, que morreu em 2017, parece estar atenta a este tipo de negócios e tem em vista construir uma nova mansão… precisamente no metaverso.
Segundo a CNBC, o carismático logótipo do coelho com laço continua a espalhar-se pelo universo, desta vez ganhando vida no novo mundo digital. A cadeia de comunicação internacional revelou num artigo que a Playboy lançou milhares NFT (non-fungible tokens/tokens não-fungíveis, em português) de avatares de coelhos, tendo também criado a plataforma digital Centerfold. O plano passa por construir uma mansão no metaverso.
Trata-se de uma iniciativa que ganha vida por Ben Kohn, CEO da Playboy, que pretende, assim, reinventar a marca no mundo digital. De recordar que Hugh Hefner, fundador da conhecida revista, morreu em 2017, tendo a última edição ido para as bancas há dois anos.
Coelhinhas famosas da Playboy abraçam NFT
De acordo com Ben Kohn, o modelo de negócios da Playboy pode e deve ser mudado, sendo esta uma marca que tem um logotipo (o coelho) tão conhecido como por exemplo o da Apple (maçã) ou o da Nike (símbolo do certo). Para o CEO da Playboy, ter uma mansão no metaverso permitiria à Playboy alcançar um público mais global.
A CNBC escreve que a Playboy já deu festas em Decentraland, um dos mundos virtuais mais populares da atualidade, mas refere que ainda não escolheu um site definitivo para se instalar.
Entretanto, e de acordo com a Fox News, algumas antigas estrelas da Playboy estão também a apostar nestes negócios do mundo digital e virtual. É o caso de Victoria Fuller, que foi a Miss Playboy em janeiro de 1996, que está também de olhos postos no metaverso, tendo lançado a série NFT "Rogue Playmates".
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