Tecnológica britânica quer criar 400 empregos nos próximos 4 anos na cidade Invicta.
Comentários: 0
Escritórios no Porto
Foto de Daniel Seßler en Unsplash

A cidade Invicta continua no radar das tecnológicas internacionais. A britânica Kantar, especialista em análise de dados e consultoria de marcas, resolveu expandir a sua presença no Porto com a instalação do seu primeiro hub tecnológico e de inovação. Esta cidade do Norte do país “é um belo lugar para viver e trabalhar e dá-nos acesso a um grupo crescente de talentos tecnológicos”, justifica Alex Cesar, Chief Technology Officer (CTO) da empresa.

Foi em outubro passado que a tecnológica britânica entrou no Porto, com um investimento de 4,3 milhões de euros, tal como noticiou o idealista/news. E, agora, a empresa vai abrir aquele que é o seu primeiro global technology and innovation hub (GTI hub) na cidade, uma decisão integrada na sua estratégia que quer “colocar as capacidades tecnológicas mais avançadas no centro da diferenciação da Kantar”, lê-se em comunicado publicado no website da empresa.

O novo GTI que vai nascer no Porto vai ser uma “incubadora de novas tecnologias que sustentam os produtos e plataformas que vão potenciar a próxima fase de crescimento para a Kantar e dos seus clientes”, refere a mesma publicação.

Alex Cesar adianta que o objetivo da empresa passa por “construir uma base tecnológica e uma equipa que acelere o crescimento da Kantar de forma segura. E a escolha do Porto para o nosso primeiro hub global de tecnologia e inovação é um passo importante para atingir esse objetivo”, conclui.

Empregos na área de tecnologia no Porto
Foto de Adeolu Eletu en Unsplash

Mais 400 empregos em tecnologia nos próximos 4 anos

Este novo hub de tecnologia e inovação do Porto também vai criar centenas de postos de trabalho. De acordo com os planos da empresa, inicialmente vão ser colocadas no Porto 150 ofertas de trabalho para engenheiros de software e engenheiros de dados que vão trabalhar na plataforma de Marketplace da Kantar. E o objetivo é que nos próximos quatro anos possam contratar um total de 400 profissionais. Este plano baseia-se na estratégia já anunciada da empresa que passa por abrir 200 novos postos de trabalho em 2022.

No médio prazo, a capacidade do novo hub no Porto será expandida para servir como um centro de especialização para Cloud and Infrastructure Engineering e Application Support. Além disso, “o Porto também será a base para a comunidade nómada digital da Kantar composta por profissionais seniores da área de tecnologia”, adiantam ainda no documento.

A escolha do Porto para instalar foi decidida ao milímetro. “É um belo lugar para viver e trabalhar e dá-nos acesso próximo a um grupo crescente de talentos tecnológicos. Além dos projetos que estão em andamento na Kantar, estar no Porto aumenta ainda mais a atração da empresa como um ótimo local de trabalho para os profissionais da área da tecnologia”, conclui a CTO da empresa britânica.

Tecnológicas no Porto
Unsplash
Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta