Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Dívida de portugal

Últimas notícias sobre "Dívida de portugal" publicadas em idealista.pt/news

Endividamento da economia portuguesa cai para 719 mil milhões de euros em setembro

O endividamento do setor não financeiro (Estado, empresas e famílias) situou-se em 719 mil milhões de euros em setembro, dos quais 319,1 mil milhões são referentes ao setor público e 399,9 mil milhões ao setor privado. Trata-se de uma redução de 200 milhões de euros face a agosto, revelou o Banco de Portugal (BdP).

Notícia sobre:

As 5 ameaças à economia mundial e os 20 países mais “em perigo” (Portugal é um deles)

Estará iminente (mais) uma crise financeira mundial? São várias as vozes que dão como certo esse cenário, entre elas a de Nouriel Roubini, o economista que anteviu a crise do subprime. E apesar das principais economias estarem a crescer, há várias ameaças a pairar sobre a economia mundial.

Notícia sobre:

Portugal sobe dois níveis no rating da Fitch e “sai do lixo”

A agência de notação financeira Fitch subiu o rating de Portugal em dois níveis – a maior subida de que há registo –, passando o país de BB+ para BBB. Significa isto que a dívida deixa de ser considerada ativo especulativo ou “lixo” e que Portugal estará no radar de maiores fundos de investimento.

Notícia sobre:

Portugal deve aproveitar recuperação económica para reduzir dívida, alerta FMI

O Fundo Monetário Internacional (FMI) defende que os países europeus com dívidas públicas, como Portugal, devem aproveitar a recuperação económica para criar “almofadas orçamentais” e reduzir o endividamento. “Os decisores políticos devem tirar vantagem das perspetivas positivas para reconstruir ‘almofadas’ orçamentais e desenvolver a capacidade da economia crescer e absorver choques”, aconselha o FMI.

Notícia sobre:
Visual Hunt

Finanças estão a impedir a compra e venda de imóveis a quem tem dívidas

Estás a pensar em vender ou comprar um imóvel? Atenção, porque se tens impostos em dívida a Autoridade Tributária vai travar a operação. A lei prevê apenas o privilégio creditório sobre dívidas fiscais do imóvel, mas o sistema informático está a bloquear a emissão de guias de IMT e de Imposto de Selo sempre que existam valores em falta de qualquer tipo por parte do vendedor ou do comprador.

Notícia sobre:

Rating de Portugal depende demasiado da banca, diz Fitch

A qualidade do crédito concedido a Portugal depende demasiado da saúde dos bancos que operam no país, disse Federico Barriga Salazar, o economista da Fitch que segue a situação nacional. “Qualquer solução que se encontre nos bancos terá um impacto nas contas públicas. O setor financeiro é chave para o rating”, disse, acrescentando que a agência de notação financeira está a ver “se há mudanças estruturais na economia, no sector público, nas empresas”.

Notícia sobre:

rumores

Notícia sobre: