sede google

Google abre sede em Nova Iorque num antigo terminal de comboios

O crescimento de grandes megalópoles como Nova Iorque tem vindo a "engolir" os antigos espaços industriais, situados sobretudo na periferia, e a transformar os sistemas de transporte e os terminais, adaptando-os às novas necessidades da cidade. Alguns terminais do século XIX e das primeiras décadas do século XX caíram em desuso devido à construção do metro ou à deslocalização de linhas ferroviárias. Décadas mais tarde, empresas multinacionais ou de menor dimensão reabilitaram e deram novas utilizações a estes antigos terminais ferroviários.
Novos escritórios em Lisboa

Oriente Green Campus vai custar 140 milhões aos ingleses da Orion

Há um centro de escritórios que está a nascer na Grande Lisboa: chama-se Oriente Green Campus e vai colocar no mercado cerca de 41.100 metros quadrados (m2) de espaços de trabalho. Este novo edifício vai ser construído onde hoje está o esqueleto de betão do Multiusos Oriente, um projeto imobiliário iniciado há cerca de 12 anos, mas que caiu por terra. Sabe-se, agora, que este imóvel terá um custo total para os ingleses da Orion, os atuais proprietários, que ronda os 140 milhões de euros.
Lisboa: Torre de 17 pisos e 50 milhões de euros fica pronta em 2017

Lisboa: Torre de 17 pisos e 50 milhões de euros fica pronta em 2017

Como será Picoas – a zona entre o hotel Sheraton e a Maternidade Alfredo da Costa, junto à Avenida Fontes Pereira de Melo – dentro de dois anos? Muita coisa vai mudar nesta área de Lisboa. Em causa está o projeto FPM 41: as obras já arrancaram e no segundo semestre de 2017 devem estar concluídos os 17 pisos deste edifício de escritórios, que terá três lojas e restauração. O projeto está orçado em 50 milhões de euros.
obras tornam torre eiffel mais ecológica

obras tornam torre eiffel mais ecológica

a torre eiffel, monumento emblemático da capital francesa, passará, a partir de 2014, a produzir parte da energia de que precisa para funcionar, bem como a permitir um melhor acesso de pessoas com mobilidade reduzida ao espaço.