Há “pequenos” detalhes que podem fazer com que viver num prédio possa ser uma dor de cabeça para os respetivos moradores, causando atritos e/ou desavenças entre vizinhos. É o caso, por exemplo, das obras de conservação e renovação dos edifícios, que podem levar, por vezes, a desentendimentos entre condóminos. O mesmo acontece com a manutenção e reparação dos elevadores. O que fazer quando estão constantemente a avariar? De quem é a responsabilidade e o que diz a lei? Explicamos tudo sobre este tema no artigo desta semana da Deco Alerta.
A solidão invade a casa de muitos portugueses. E, sobretudo, da terceira idade. Há cerca de 488 mil idosos a morarem sozinhos, segundo apontam os dados do Eurostat. Com o avançar da idade, as dificuldades motoras começam a fazer-se sentir.
A casa é o lugar onde nos sentimos bem e seguros, com todo o conforto a que temos direito. Mas é normal que com o passar dos anos deixemos para trás alguns detalhes que podem fazer toda a diferença. É o caso das escadas. Muitas vezes utilizadas como um elemento altamente estético e decorativo, podem tornar-se, em muitos casos, uma das principais razões para os incidentes com seniores dentro de portas.
A instalação de um elevador doméstico é uma das várias decisões que se pode tomar no decorrer da construção de uma casa. Os elevadores são uma ótima opção para conciliar o conforto à mobilidade, destacando-se ainda por valorizarem comercialmente um imóvel.
O elevador panorâmico inclinado, especialmente construído para o Bastião Riva del Garda, no norte da Itália, está a funcionar há alguns meses. Oferece uma vista espetacular da cidade, do famoso Lago di Garda e seus arredores.
O elevador do prédio onde moras está constantemente a avariar e são muitas as queixas de pessoas que ficam presas? No artigo de hoje da rubrica semanal Deco Alerta, destinada a todos os consumidores em Portugal e assegurada pela Deco – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor para o idealista/news, ajudamos-te a perceber como agir perante este problema.
A empresa alemã Thyssenkrupp apresentou uma tecnologia à base de ímanes que vai permitir que os elevadores se movam também horizontalmente, para a esquerda e para a direita.
Lisboa pode vir a ter no próximo ano mais um ponto de interesse turístico, a Ponte 25 de Abril. Isto porque a Infraestruturas de Portugal está a estudar a construção de um elevador que irá até aos 70 metros de altura a partir da base do pilar de Alcântara, aquele que tem o nome da ponte gravado.
a câmara municipal de lisboa vai inaugurar este sábado (dia 31) o novo elevador da rua dos fanqueiros, para facilitar a ligação, gratuita, entre a baixa e a costa do castelo.
“um miradouro extraordinário”. foi desta forma que antónio costa, presidente da câmara municipal de lisboa (cml), definiu o mais recente miradouro da capital, situado no arco da rua augusta.
já imaginaste viver num prédio de seis andares cujos elevadores (dois) não funcionam porque… foram penhorados? trata-se de uma situação estranha mas que não é de todo invulgar.
vai passar a ser mais fácil colocar elevadores e rampas de acesso ou instalar gás canalizado nos prédios com mais de oito condóminos. isto porque, segundo o jornal de negócios (jdn), apenas será necessária uma maioria simples para tomar este tipo de decisões.
o edifício glória residence, desenvolvido pelo promotor imobiliário francês premier-les nouveaux constructeurs e localizado na rua da glória, junto ao histórico elevador da glória, foi vendido.
Recebe as nossas últimas notícias no teu endereço eletrónicoSubscrever