Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Como melhorar a mobilidade dentro de casa

As escadas, por exemplo, podem colocar em causa a segurança ou condicionar uma convivência agradável em casa.

Lifetech
Lifetech
Autor: Redação

A casa é o lugar onde nos sentimos bem e seguros, com todo o conforto a que temos direito. Mas é normal que com o passar dos anos deixemos para trás alguns detalhes que podem fazer toda a diferença. É o caso das escadas. Muitas vezes utilizadas como um elemento altamente estético e decorativo, podem tornar-se, em muitos casos, uma das principais razões para os incidentes com seniores dentro de portas. 

As escadas podem colocar em causa a segurança do dia a dia ou condicionar uma convivência agradável em casa. Apresentamos as melhores soluções que descomplicam o momento de subir/descer escadas e o tornam, acima de tudo, seguro. Contamos-te tudo sobre este assunto neste artigo, elaborado para o idealista/news em colaboração com a Liftech

Cadeiras de escadas para idosos

Desenhados para que os mais idosos ou pessoas com mobilidade reduzida possam subir ou descer as escadas de uma forma simples e rápida. A cadeira elevatória reta pode começar a ser usada no mesmo dia da instalação.

Plataformas de escadas

Em paralelo com alguns dos modelos de elevadores para casa, esta opção é a recomendada para o transporte autónomo de uma pessoa em cadeira de rodas. As plataformas de escadas garantem total e completa autonomia, sendo portanto muito intuitivas e fáceis de manusear. 

Elevadores para casa 

Esta é a solução que requer, por um lado, mais trabalhos de construção civil e, por outro lado, é menos económica de instalar em comparação com as cadeiras e plataformas para escadas retas. Porém, ao comparar o investimento com o benefício obtido, a pontuação sobe. Os elevadores residenciais são também uma excelente opção para valorizar o seu imóvel.