Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Erasmus

Últimas notícias sobre "Erasmus" publicadas em idealista.pt/news

Só há 300 camas para universitários do universo de 2.500 prometidas pelo Governo

O problema da falta de camas para estudantes no ensino superior é uma realidade, e a oferta continua longe de satisfazer as necessidades do país. O Plano Nacional para o Alojamento no Ensino Superior (PNAES), anunciado no ano passado pelo Governo, prometia 2.500 camas em residências universitárias para este novo ano letivo, mas feitas as contas, só foram criadas 300.

Notícia sobre:
Exterior da residencia Livensa Living Porto / Temprano

Redução de alunos de Erasmus leva residências a descer preços e a fazer descontos

A pandemia da Covid-19 está a ter um forte impacto no funcionamento das universidades portuguesas, já que a maioria dos alunos de Erasmus decidiu cancelar ou adiar as suas experiências internacionais de ensino. Uma situação que tem consequências também na ocupação das milhares de camas disponíveis nas residências universitárias privadas, nomeadamente as lançadas nos últimos dois anos em Lisboa e Porto pelos operadores privados internacionais – protagonizaram alguns dos maiores investimentos imobiliários em 2019 – e que são vocacionadas sobretudo para responder a este tipo procura.

Notícia sobre:
Gtres

Franceses descobrem novo filão em Portugal e investem em residências de estudantes

As residências de estudantes estão na mira dos investidores estrangeiros que andam “à pesca” de negócios imobiliários em Portugal. Até 2022 vão nascer no país, pelo menos, cinco projetos deste género, três em Lisboa e dois no Porto. Em causa está um investimento de uma “family office” francesa de 70 milhões de euros.

Notícia sobre:

Tens uma casa para arrendar? Em 2016, estudantes de 109 países foram bons clientes

A maioria dos estudantes que arrendou casa em Portugal em 2016 é de nacionalidade estrangeira (77% e oriundos de 109 países diferentes). Optam quase todos por arrendar um quarto e não uma casa (79%) e a estadia é de 4,7 meses, em média. O valor que pagam pelo alojamento ronda os 420 euros por mês.

Notícia sobre:
Gtres

Guia para "erasmus" para encontrarem casas baratas em Espanha e Itália

Notícia sobre:

Casas de estudantes: assim vivem os jovens universitários espalhados pelo mundo (fotos)

Todas as casas de estudantes no mundo têm um dominador comum: “Uma cama, uma pequena zona para estudar com um lugar para a pessoa se sentar, posters nas paredes e... muita desordem”. Esta é a conclusão a que chegou o fotógrafo Henny Boogert depois de visitar dez países e ter fotografado os quartos dos jovens universitários.

Notícia sobre:

Uniplaces, a plataforma online para arrendar casas a estudantes que já vale milhões de euros

Com três anos de vida, a Uniplaces está perto de chegar às 30 mil casas certificadas e sete milhões de rendas geradas para 3500 senhorios. Nascida no final de 2012, da vontade de três amigos com pouco mais de 20 anos, a plataforma online de arrendamento para estudantes já conseguiu captar investimento de quatro milhões de euros, está a crescer a mais de 1000% ao ano, e espera levantar até 20 milhões de fundos em 2015.

Notícia sobre:

estudantes vivem em palácios de lisboa

Notícia sobre:
  •  
  •