O edifício Miraflores Premium 3, que integra o portefólio da MEAG em Portugal, vai receber um novo inquilino. Trata-se da Allianz Partners, que arrendou cerca de 1.250 metros quadrados (m2) de escritórios neste edifício, numa operação levada a cabo pela JLL e Cushman & Wakefield (C&W), sendo esta última também a responsável pela comercialização do imóvel em regime de exclusividade.
O Miraflores Premium é composto por três edifícios de escritórios, com espaços flexíveis e uma área útil de 20.570 m2. As unidades do rés-do-chão destinam-se a comércio e serviços, nomeadamente um novo conceito de restauração, e todo o complexo conta com estacionamento subterrâneo, que inclui lugares para veículos elétricos. Este complexo de escritórios está situado em Miraflores, junto à autoestrada A5 Lisboa/Cascais.
“É com grande entusiasmo que concluímos mais uma operação de arrendamento no edifício Miraflores Premium 3. Trata-se de um imóvel atualmente em processo de profunda modernização, que se distingue pelos pisos amplos, localização privilegiada e uma luminosidade natural excecional”, refere, em comunicado, Afonso Almeida Fernandes, Senior Consultant na Cushman & Wakefield. O responsável destaca ainda o “aumento expressivo da procura e as rendas altamente competitivas” que “tornam esta opção ainda mais atrativa para empresas que valorizam qualidade e funcionalidade”.
Por sua vez, Bernardo Zammit e Vasconcelos, Head of Offices Leasing da JLL, afirma que “a Allianz Partners encontrou no Miraflores Premium 3 exatamente o que procurava: um espaço moderno e eficiente que responde às suas necessidades operacionais e aos seus valores de sustentabilidade”.
Edifícios de escritórios estão a ser remodelados
Atualmente este complexo está em processo de remodelação e valorização que inclui a requalificação de áreas exteriores e zonas comuns e a criação de espaços de descanso e bem-estar, num projeto desenvolvido em parceria com arquitetos de renome e com o município de Oeiras.
O responsável da JLL sublinha que esta remodelação “criou um ambiente de trabalho com soluções tecnológicas e sustentáveis que permitirão à Allianz Partners otimizar a sua operação”. E conclui: “Esta ocupação representa não apenas uma mudança de instalações, mas também um investimento no futuro da Allianz Partners e dos seus colaboradores”.
Além da remodelação do espaço, está também a decorrer o processo de certificação BREEAM para os três edifícios do complexo.
Por fim, Max Lau, Asset Manager da MEAG, afirma que este arrendamento à Allianz Partners reflete que a estratégia da gestora de ativos na “criação de espaços de trabalho sustentáveis e de elevada qualidade, responde às necessidades em constante evolução das empresas líderes de mercado”, acrescentando que “a renovação do edifício combina eficiência, tecnologia e design, garantindo valor a longo prazo tanto para o nosso inquilino como para o nosso portefólio”.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Segue o idealista/news no canal de Whatsapp
Whatsapp idealista/news Portugal
Para poder comentar deves entrar na tua conta