Euro em queda

Incerteza sobre a evolução das taxas de juro “afunda” o euro

A cotação do euro face ao dólar tem sido prejudicada nos últimos dias pelas dúvidas sobre o que acontecerá às taxas de juro nos próximos meses. Apesar de parte do mercado acreditar que o fim dos aumentos das taxas de juro já chegou, cresce também a possibilidade de que o recente aumento dos preços do petróleo e do gás possa aumentar as pressões inflacionistas e conduzir a novos aumentos no futuro.
Moeda de cinco euros em circulação

Atenção colecionistas: moeda de cinco euros entra hoje em circulação

Vai entrar em circulação uma moeda de cinco euros a partir do dia 1 de junho, anunciou esta sexta-feira (26 de maio de 2023) o Banco de Portugal (BdP). Trata-se de uma moeda de coleção em liga de cuproníquel designada “Miragaia longicollum” e que está integrada na série “Dinossauros de Portugal”, adianta o supervisor em comunicado. 
Notas de 500 euros vão deixar de ser produzidas, mas continuarão a circular

Notas de 500 euros vão deixar de ser produzidas, mas continuarão a circular

As notas de 500 euros vão deixar de ser produzidas dentro de menos de dois anos. O Banco Central Europeu (BCE) decidiu esta quarta-feira acabar com a sua emissão em 2018, assegurando que as notas deste valor já em circulação vão continuar legais e a manter o seu valor. As novas notas de 100 e de 200 euros da série Europa deverão ser introduzidas nessa altura.