
Pela primeira vez desde o início da crise financeira internacional, o investimento estrangeiro líquido em Portugal foi negativo, tendo sido retirados no segundo trimestre, através de desinvestimentos, mais 1,4 mil milhões de dólares (cerca de 1,038 mil milhões de euros) do que o total do montante entrado em investimento direto no país nesse período.
Segundo o relatório da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) divulgado esta terça-feira, desde 2008 que o investimento direto estrangeiro em Portugal não ficava negativo. O valor mais baixo, 100 milhões de dólares (74,14 milhões de euros), tinha sido registado no terceiro trimestre do ano passado, cita o site Dinheiro Vivo.
Para chegar ao final do ano com pelo menos o mesmo investimento estrangeiro registado no ano passado (8,9 mil milhões de dólares, ou seja, 6,6 mil milhões de euros), o investimento no segundo semestre, já retirado o valor do desinvestimento, teria que atingir 10,3 mil milhões de dólares (7,6 mil milhões de euros).
Para poder comentar deves entrar na tua conta