"A atribuição do apoio é automática, sendo o pagamento efetuado preferencialmente para a conta bancária", diz a Segurança Social.
Comentários: 0
Apoio de 60 euros
Pexels
Lusa

O apoio de 60 euros às famílias mais vulneráveis, criado para atenuar o impacto do aumento dos preços dos bens alimentares, é pago esta sexta-feira, 29 de abril, às 762.320 famílias que, em março, eram beneficiárias da tarifa social de eletricidade.

Segundo uma nota publicada no portal da Segurança Social, o apoio de 60 euros "será pago uma só vez" no dia 29 de abril, uma informação confirmada pela ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, durante uma audição parlamentar na quarta-feira.

O apoio que é pago esta sexta-feira, e destina-se às famílias beneficiárias da tarifa social de eletricidade por referência ao mês de março de 2022 que, segundo a Direção-geral de Energia e Geologia, ascendia a 762.320.

"A atribuição do apoio é automática, sendo o pagamento efetuado preferencialmente para a conta bancária para maior celeridade", pode ler-se na nota da Segurança Social.

O apoio foi entretanto alargado aos beneficiários de prestações sociais mínimas que não estão abrangidos pela tarifa social de energia e, neste caso, será pago em maio a cerca de 68 mil beneficiários, segundo o Governo. No total, o apoio irá chegar assim a cerca de 830 mil beneficiários.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta