
Rentabilização dos imóveis das Forças Armadas com nova lei promulgada
O Presidente da República promulgou, esta quarta-feira (9 de agosto de 2023), as leis de Programação Militar e de Infraestruturas Militares, considerando a legislação que estabelece o investimento público em meios e equipamentos das Forças Armadas é “mais ambiciosa do que a anterior”. Marcelo Rebelo de Sousa diz esperar que “o novo sistema de venda, arrendamento ou outras formas de rentabilização de imóveis afetos a infraestruturas militares” possa “resolver a questão de dotações”.

Rendas acessíveis: concurso aberto para 96 casas das Forças Armadas
Está aberto o concurso para a atribuição de quase uma centena de casas de renda económica que se encontram devolutas e carecidas de obras, do Instituto de Ação Social das Forças Armadas (IASFA). Em causa estão 96 habitações espalhadas um pouco por todo o país, desde Almada, Carcavelos, Coimbra, Évora, Leiria, Lisboa, Porto, Ponta Delgada, Elvas ou ainda Tomar.

Arrendamento acessível: oito imóveis das Forças Armadas vão dar lugar a 1.379 casas
Oito imóveis da Defesa Nacional (das Forças Armadas) vão ser convertidos em mais de 1.379 casas para arrendamento a preços acessíveis em Lisboa, Porto e Oeiras, anunciou esta quinta-feira (23 de dezembro de 2021), em comunicado, o secretário de Estado Adjunto da Defesa Nacional, Jorge Seguro Sanches.
Instituto de Ação Social das Forças Armadas tem 490 casas devolutas
Mais de um quarto das casas do Instituto de Ação Social das Forças Armadas (IASFA) para arrendamento estão devolutas por falta de obras de conservação, detetou o Tribunal de Contas (TdC). São 490 imóveis, num total de 1.794 frações.

subsídio de renda de militares vai ter corte imediato
os militares das forças armadas arriscam-se a perder as ajudas que recebem para habitação caso estejam colocados a menos de 100 quilómetros da localidade da sua residência habitual.

rumores
défice de portugal será inferior a 5%: portugal deve fechar o ano com um défice abaixo da meta fixada pela “troika”, de 5% do pib.
governo põe 25 imóveis à venda para pagar pensões aos militares
o ministério da defesa pôs à venda 25 imóveis das forças armadas para gerar receitas que permitam alimentar o fundo de pensões dos militares.
executivo vende imóveis para salvar fundo de pensões dos militares
o conselho de ministros decidiu esta quinta-feira (dia 25) vender 31 imóveis que estão no domínio público militar para gerar receitas que possam suprimir necessidades do fundo de pensões dos militares das forças armadas.

lei de programação militar com défice de 49 milhões
um relatório da direcção deral de armamento e infra-estruturas de defesa (dgaief) sobre a lei de programação militar (lpm) concluiu que há um buraco de 49 milhões de euros nas forças armadas em 2011.