Os planos do grupo Kardham para Portugal

"Portugal é uma terra de crescimento e de oportunidades para os nossos negócios"

Foi em abril de 2021, em plena pandemia da Covid-19, que se soube que o grupo francês Kardham tinha “aterrado” em Portugal, tendo aberto uma filial em Lisboa. As expectativas em torno da operação nacional são elevadas, não fosse “Portugal uma terra de crescimento e de oportunidades”, revela Jean-François Couëc, Managing Partner do grupo Kardham, em entrevista ao idealista/news.
"Porto está a ser descoberto” pelos franceses

"Porto está a ser descoberto” pelos franceses

Portugal está atualmente no topo das preferências dos franceses, que escolhem cada vez mais o país para viver. O setor imobiliário é um dos grandes beneficiados desta nova tendência. Segundo Ricardo Simões, diretor executivo da Câmara de Comércio e Indústria Franco-Portuguesa (CCIFP), Lisboa e Algarve são as zonas de eleição dos gauleses, que agora começam a olhar para o Porto. “Eles querem sobretudo centros urbanos, não gostam de estar isolados”, conta ao idealista news.
Comprar casa em Portugal anda na boca dos franceses

Comprar casa em Portugal anda na boca dos franceses

Portugal passou definitivamente a estar no radar dos franceses, que começaram a olhar para o país com outros olhos. Ricardo Simões, diretor executivo da Câmara de Comércio e Indústria Franco-Portuguesa (CCIFP), revela ao idealista news que em quatro anos – entre 2012 e 2015 – “o que se conseguiu foi fenomenal”, estando Portugal atualmente no topo das preferências dos gauleses, que apostam forte no imobiliário nacional.
Lisboa: franceses apostam na reabilitação de casas para depois as arrendarem

Lisboa: franceses apostam na reabilitação de casas para depois as arrendarem

Não são só os chineses que estão a investir forte no mercado imobiliário português, aproveitando as “condições” oferecidas com a concessão de Golden Visa. Também os franceses, que beneficiam do Estatuto do Residente Não Habitual em Portugal, apostam no mercado nacional, nomeadamente através da compra de imóveis por reabilitar que serão depois arrendados.