
Portugal vai manter a porta aberta aos franceses - que se querem mudar
Cerca de 20% dos franceses estão dispostos a mudar-se para Portugal, segundo um estudo da OpinionWay, e o Governo explica que o país não se pode fechar ao investimento estrangeiro. O estudo em causa foi realizado para o Salão do Imobiliário e do Turismo de Portugal em Paris, que decorreu de 23 a 25 de setembro.

"Portugal é uma terra de crescimento e de oportunidades para os nossos negócios"
Foi em abril de 2021, em plena pandemia da Covid-19, que se soube que o grupo francês Kardham tinha “aterrado” em Portugal, tendo aberto uma filial em Lisboa. As expectativas em torno da operação nacional são elevadas, não fosse “Portugal uma terra de crescimento e de oportunidades”, revela Jean-François Couëc, Managing Partner do grupo Kardham, em entrevista ao idealista/news.

Em plena pandemia, franceses da Corum recomendam investir no imobiliário em Portugal
A francesa Corun Investments – inaugurou no ano passado o seu escritório em Portugal e já investiu 60 milhões de euros no país desde 2014 – considera que investir em imobiliário é sempre “menos volátil” que investir em ações, sobretudo numa crise como a que se vive atualmente, iniciada pela pandemia do novo coronavírus.

Franceses continuam a ser os estrangeiros que mais imóveis compram em Portugal
Os franceses são os estrangeiros que mais investem em Portugal na compra de imóveis, uma tendência que se voltou a verificar no primeiro semestre de 2019. Entre os investidores internacionais, os gauleses têm uma quota de 21%.

A Nexity está de regresso a Portugal e vai construir habitação para classe média em Leça da Palmeira
O promotor imobiliário francês Nexity está de novo a investir em Portugal e, desta vez também no grande Porto, em habitação de gama média e escritórios, junto à Exponor, Leça da Palmeira. A Nexity Portugal comprou oito dos nove lotes que a consultora Predibisa estava a vender.

Fim à vista da "galinha dos ovos de ouro" do imobiliário nacional? Franceses questionam regime
Os franceses têm sido, em várias frentes, os grandes impulsionadores do imobiliário português nos últimos anos.

Imobiliário português promovido em Paris de 18 a 20 de maio
O Salão do Imobiliário e do Turismo Português de Paris está ai à porta. A sétima edição do evento, que se realiza na capital francesa de 18 a 20 de maio, promete fazer aumentar (ainda mais) o apetite dos franceses pelo imobiliário nacional.
Franceses compram terreno de 20.000 m2 no Parque das Nações
Um grupo liderado pela Union de Partenaires pour l’Investissement (UPI), uma promotora imobiliária francesa focada na reabilitação de edifícios residenciais do segmento alto em Paris, comprou um terreno de 20.000 metros quadrados (m2) no Parque das Nações, em Lisboa.

Franceses já são os estrangeiros que compram mais casas em Portugal
Os franceses passaram a ser os estrangeiros que mais casas compram em Portugal, destronando os britânicos e os chineses. Em causa estão estimativas do Gabinete de Estudos da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP), relativos ao primeiro trimestre do ano.

"Porto está a ser descoberto” pelos franceses
Portugal está atualmente no topo das preferências dos franceses, que escolhem cada vez mais o país para viver. O setor imobiliário é um dos grandes beneficiados desta nova tendência. Segundo Ricardo Simões, diretor executivo da Câmara de Comércio e Indústria Franco-Portuguesa (CCIFP), Lisboa e Algarve são as zonas de eleição dos gauleses, que agora começam a olhar para o Porto. “Eles querem sobretudo centros urbanos, não gostam de estar isolados”, conta ao idealista news.

Comprar casa em Portugal anda na boca dos franceses
Portugal passou definitivamente a estar no radar dos franceses, que começaram a olhar para o país com outros olhos. Ricardo Simões, diretor executivo da Câmara de Comércio e Indústria Franco-Portuguesa (CCIFP), revela ao idealista news que em quatro anos – entre 2012 e 2015 – “o que se conseguiu foi fenomenal”, estando Portugal atualmente no topo das preferências dos gauleses, que apostam forte no imobiliário nacional.

Lisboa: franceses apostam na reabilitação de casas para depois as arrendarem
Não são só os chineses que estão a investir forte no mercado imobiliário português, aproveitando as “condições” oferecidas com a concessão de Golden Visa. Também os franceses, que beneficiam do Estatuto do Residente Não Habitual em Portugal, apostam no mercado nacional, nomeadamente através da compra de imóveis por reabilitar que serão depois arrendados.

Impostos às grandes fortunas de Hollande levam franceses a comprar casas de luxo em Lisboa
Os estrangeiros estão a olhar para o mercado imobiliário nacional com outro interesse. Entre eles os franceses, que estão a contribuir para animar o setor através da compra de casas de luxo no centro de Lisboa. Em causa está o facto de o Governo francês ter apertado o cerco às grandes fortunas no país.

Cerca de dez mil pessoas visitaram salão do imobiliário português em Paris
A terceira edição do Salão do Imobiliário e do Turismo Português em Paris, que decorreu de sexta a domingo, na Porta de Versalhes, foi um sucesso.

Franceses compram casas no Algarve e “fintam” o sistema fiscal do país
Há cada vez mais franceses interessados em comprar casa no Algarve, escapando, desta forma, às recentes medidas impostas pelo governo gaulês.

serviço casa pronta atrai investidores franceses
o imobiliário nacional atrai cada vez mais estrangeiros, nomeadamente os cidadãos franceses, que se têm mostrado muito interessados em investir em casas portuguesas.

grupo francês cria marca em portugal para vender casas porta-a-porta
a família pinault, proprietária do grupo francês ppr, que detém as marcas la redoute, gucci, fnac e yves saint laurent, entre outras, quer investir no sector imobiliário em portugal. como? através da aposta na venda de casas porta-a-porta.