Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Franceses investem em portugal

Últimas notícias sobre "Franceses investem em portugal" publicadas em idealista.pt/news

Em plena pandemia, franceses da Corum recomendam investir no imobiliário em Portugal

A francesa Corun Investments – inaugurou no ano passado o seu escritório em Portugal e já investiu 60 milhões de euros no país desde 2014 – considera que investir em imobiliário é sempre “menos volátil” que investir em ações, sobretudo numa crise como a que se vive atualmente, iniciada pela pandemia do novo coronavírus.

Notícia sobre:

Franceses continuam a ser os estrangeiros que mais imóveis compram em Portugal

Os franceses são os estrangeiros que mais investem em Portugal na compra de imóveis, uma tendência que se voltou a verificar no primeiro semestre de 2019. Entre os investidores internacionais, os gauleses têm uma quota de 21%.

Notícia sobre:

A Nexity está de regresso a Portugal e vai construir habitação para classe média em Leça da Palmeira

O promotor imobiliário francês Nexity está de novo a investir em Portugal e, desta vez também no grande Porto, em habitação de gama média e escritórios, junto à Exponor, Leça da Palmeira. A Nexity Portugal comprou oito dos nove lotes que a consultora Predibisa estava a vender.

Notícia sobre:
Gtres

Fim à vista da "galinha dos ovos de ouro" do imobiliário nacional? Franceses questionam regime

Notícia sobre:

Imobiliário português promovido em Paris de 18 a 20 de maio

O Salão do Imobiliário e do Turismo Português de Paris está ai à porta. A sétima edição do evento, que se realiza na capital francesa de 18 a 20 de maio, promete fazer aumentar (ainda mais) o apetite dos franceses pelo imobiliário nacional.

Notícia sobre:

Franceses já são os estrangeiros que compram mais casas em Portugal

Os franceses passaram a ser os estrangeiros que mais casas compram em Portugal, destronando os britânicos e os chineses. Em causa estão estimativas do Gabinete de Estudos da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP), relativos ao primeiro trimestre do ano.

Notícia sobre:
Gtres

"Porto está a ser descoberto” pelos franceses

Portugal está atualmente no topo das preferências dos franceses, que escolhem cada vez mais o país para viver. O setor imobiliário é um dos grandes beneficiados desta nova tendência. Segundo Ricardo Simões, diretor executivo da Câmara de Comércio e Indústria Franco-Portuguesa (CCIFP), Lisboa e Algarve são as zonas de eleição dos gauleses, que agora começam a olhar para o Porto. “Eles querem sobretudo centros urbanos, não gostam de estar isolados”, conta ao idealista news.

Notícia sobre:

Comprar casa em Portugal anda na boca dos franceses

Portugal passou definitivamente a estar no radar dos franceses, que começaram a olhar para o país com outros olhos. Ricardo Simões, diretor executivo da Câmara de Comércio e Indústria Franco-Portuguesa (CCIFP), revela ao idealista news que em quatro anos – entre 2012 e 2015 – “o que se conseguiu foi fenomenal”, estando Portugal atualmente no topo das preferências dos gauleses, que apostam forte no imobiliário nacional.

Notícia sobre:

Lisboa: franceses apostam na reabilitação de casas para depois as arrendarem

Não são só os chineses que estão a investir forte no mercado imobiliário português, aproveitando as “condições” oferecidas com a concessão de Golden Visa. Também os franceses, que beneficiam do Estatuto do Residente Não Habitual em Portugal, apostam no mercado nacional, nomeadamente através da compra de imóveis por reabilitar que serão depois arrendados.

Notícia sobre: