Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Fuga fiscal

Últimas notícias sobre "Fuga fiscal" publicadas em idealista.pt/news

Panama Papers: apanhado um dos maiores investidores portugueses em imobiliário

O empresário Vasco Pereira Coutinho será, provavelmente, um ilustre desconhecido para a maioria dos portugueses, mas no mundo do imobiliário é uma das grandes "feras", sendo um dos principais investidores nacionais. Agora, o seu nome surge no escândalo Panama Papers, sendo apontado como o beneficiário final de uma teia de offshores nas Bahamas, no Estado norte-americano de Delaware, nas Ilhas Virgens Britânicas e em Malta.

Notícia sobre:

Paraísos fiscais: entre 2010 e 2014 saíram de Portugal mais de 10 mil milhões para offshores

Em cinco anos, entre 2010 e 2014, empresas e particulares transferiram de Portugal para offshores localizados em paraísos fiscais 10.200 milhões de euros. Só em 2011, ano em que a Troika chegou a Portugal, saíram para estes locais mais de 4.000 milhões de euros em transferências. Hong Kong está no topo da lista dos centros financeiros dos portugueses.

Notícia sobre:

Panama Papers: afinal, como é que os ricos e poderosos fazem para esconder o dinheiro?

O escândalo internacional Panama Papers, construído a partir da empresa Mossack Fonseca e divulgado pelo Consórcio Internacional de Jornalistas de Investigação vem trazer a público que são muitos os poderosos, ricos e famosos no mundo que escondem milhões e milhões, seja para não pagar impostos ou porque é dinheiro de atividades ilegais.

Notícia sobre:
A Quinta do Fontelo está localizada em Queirã, Vouzela (Fotos: www.quintadofontelo.com).

A propriedade do milionário português apanhado no escândalo Panama Papers

Idalécio Castro Rodrigues de Oliveira anda nas bocas do mundo por estar a ser investigado no âmbito da operação Lava Jato e por ter uma ligação, por essa via, ao escândalo internacional Panama Papers. O empresário português é proprietário da Quinta do Fontelo, localizada no Carregal, freguesia de Queirã, Vouzela. Tem cerca de 50.000 m2 e é gerida por familiares, sendo que inclui uma casa de turismo rural.

Notícia sobre:

Panama Papers: há, pelo menos, 34 portugueses no esquema internacional de fuga ao Fisco

O escândalo internacional Panama Papers também tem ramificações em Portugal. Pelo menos, 34 pessoas com morada portuguesa têm contas em "offshores", estando assim relacionadas com a maior teia de fuga fiscal e burla económica e financeira conhecida até ao momento e que foi divulgada no domingo passado.

Notícia sobre:

Panama Papers: o escândalo de fuga fiscal que apanha poderosos e famosos do mundo inteiro

Vladinir Putin ou Lionel Messi são apenas dois exemplos da extensa lista de chefes de Estado e celebridades internacionais que participaram em esquemas de fuga fiscal e que agora foram denunciados por uma investigação internacional de jornalistas, a Panama Papers.

Notícia sobre:
  •  
  •