Novo Banco e Montepio perdem 65 milhões com Parque Marconi
O Novo Banco e o Banco Montepio vão sofrer perdas de cerca de 65 milhões de euros com a insolvência do fundo imobiliário Invesfundo II, criado há 20 anos com o construtor José Guilherme. A venda do Parque Marconi, considerado a “joia da coroa” do fundo, rendeu apenas 40 milhões de euros – metade do valor registado nas contas do fundo – deixando os dois bancos longe de recuperar os montantes investidos.
Fundo gerido pela Interfundos vende ativo logístico em Palmela
O Fundo AF Portfólio Imobiliário, gerido pela Interfundos, vendeu um imóvel industrial e logístico na Quinta da Marquesa, em Palmela, numa operação assessorada pela Cushman & Wakefield (C&W).Este ativo, com cerca de 26 mil metros quadrados (m2) e parcialmente ocupado, foi adquirido por uma J
Fundo imobiliário do BPI compra edifício de escritórios em Lisboa
Um dos maiores fundos de investimento imobiliário em Portugal acaba de aumentar o seu portfólio de ativos. Trata-se do BPI Imofomento que avançou com a compra do edifício de escritórios Santa Maria, em Lisboa. O valor do negócio não foi revelado.
Leilão de imóveis com casas de luxo em Lisboa desde 513 mil euros
É do desinvestimento de um fundo imobiliário que estão a chegar ao mercado novos imóveis, que vão estar em leilão até ao próximo dia 27 de março.
Fundo alemão conclui 1.ª transação do ano: compra hotel em Londres
A Deka Immobilien já realizou aquela que é a sua primeira transação imobiliária em 2024. O fundo alemão, que detém 4 imóveis em Portugal, decidiu comprar um hotel no bairro Nothing Hill em Londres, que já foi palco de filmes: o chamado Hotel Ruby Zoe & Bar. O investimento foi de 62 milhões de euros.
Shoppings da banca em Portugal estão na mira de novo fundo brasileiro
Há um novo fundo imobiliário brasileiro que está de olhos postos nos shoppings portugueses detidos pela banca. Chama-se Fundo Ibéria Shoppings e foi fundado recentemente por Renato Rique, presidente do maior grupo de centros comerciais da América Latina, e pelo banco brasileiro BTG Pactual.
Venda de hotel em Vila Real por detrás de multa à Fund Box
Há um hotel inacabado em Vila Real que mancha a paisagem da cidade há quatro décadas – o Hotel do Parque. Este edifício mudou de mãos em 2018 na sequência de um leilão, mas está no centro do desfecho de um imbróglio judicial.
Edifício do Hospital Particular de Almada comprado por fundo francês
Há mais uma transação imobiliária a assinalar em Portugal. A Lifento, uma gestora francesa de fundos imobiliários de saúde, anunciou a compra do edifício onde funciona o Hospital Particular de Almada (HPA) por um valor não revelado.
Fundo imobiliário devedor ao Novo Banco e Montepio está em insolvência
O fundo imobiliário Invesfundo II foi criado em 2005 no seio do Grupo Espírito Santo (GES) que na altura estava empenhado em apostar no setor imobiliário. Foi este fundo que uniu o BES, o Montepio e o construtor José Guilherme para desenvolver projetos na Amadora.
Fundos imobiliários a engordar: valor sob gestão sobe 1,3% em novembro
O interesse pelos fundos imobiliários continua a existir e o valor sob gestão está mesmo a engordar, subindo 1,3% em novembro face ao mês anterior (+133,7 milhões) para um total de 10.813,8 milhões de euros, mostram os dados mais recentes da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). A Square AM, a Interfundos e a Caixa Gestão de Ativos continuam a ter as quotas de mercado mais elevadas.
Porto vai investir 5,8 milhões de euros para reabilitar zona degradada do Bonfim
As obras do projeto de urbanização das Eirinhas, uma zona degradada do Bonfim, no Porto, vão arrancar ainda este ano. A garantia foi dada recentemente pelo presidente da Câmara da cidade, Rui Moreira. Em articulação com o fundo imobiliário do bairro do Aleixo, a autarquia vai investir 5,8 milhões de euros nas Eirinhas.
Porto: Parecer do Tribunal de Contas permite avançar com obras no bairro do Aleixo
Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto (CMP), anunciou esta terça-feira (dia 26) que já há “condições de regressar” ao processo do bairro do Aleixo, depois de recebido o parecer do Tribunal de Contas (TdC) sobre a aquisição de uns terrenos pelo município.
Promotor imobiliário consegue isenção de taxa urbanística em Gaia
O promotor imobiliário da urbanização Quinta de Marques Gomes, em Canidelo, conseguiu ontem uma isenção de 50% da taxa municipal de urbanização por parte da Câmara de Gaia, na região norte do país. O empreendimento é propriedade do fundo de investimento fechado Imogestão, que acusa aquele município de faltar a compromissos, reclamando por isso uma indemnização de 2,87 milhões de euros.
fundo imobiliário flit compra três projectos da antiga sociedade lusa de negócios
o fundo de lazer e imobiliário turístico (flit), gerido pela ecs capital, comprou três activos imobiliários à galilei imobiliária, do universo da extinta sociedade lusa de negócios (sln).
fundo imobiliário responsável pelo bairro do aleixo gera discórdia
o fundo imobiliário que vai ficar com os terrenos do aleixo, no porto, para onde estão previstas 120 habitações de luxo (cinco edifícios com oito pisos), deveria ter recuperado e construído até outubro 2.690 m2 de habitação para realojar os moradores que saíram do bairro.
demolição do bairro do aleixo dará lugar a condomínio de luxo
o bairro do aleixo, no porto, já começou a ser demolido, embora os trabalhos estejam a decorrer de forma silenciosa.
megafundo imobiliário de oito mil milhões pode ser criado
o ex-ministro da economia augusto mateus propôs criar um megafundo imobiliário de oito mil milhões de euros, com dinheiro do banco central europeu (bce) e da comissão europeia (ce).